F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Tuesday, February 05, 2008

F1BC Light 1 @ Imola: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo WIzard

Renan Rittes (SP/Spyker)

Você esperava vencer em Imola? Venceria se o Péricles não se acidentasse?
Eu não esperava essa vitória em Imola até agora eu tive muita sorte conseguindo terminar as corridas espero que continue assim até o fim do campeonato, e quanto ao péricles se ele não tivesse se acidentado com certeza a vitória seria dele se ele não errasse.

Você bateu diversas vezes nas relargadas da Sprint Race. Comente estes ocorridos.
Na segunda prova ouve muita confusão, todos estavam afobados para ganhar a corrida e deu no que deu, vários acidentes e nenhuma volta completada...

Depois de tanta confusão, o que você fará para permanecer na liderança em Mônaco?
Eu gosto muito de correr em Monaco, é uma das minhas melhores pistas, e por isso vou tentar passar longe da confusão para evitar estes acidentes, pretendo terminar a corrida sem muitos erros para que eu possa subir ao pódio.

Lucas Rittes (SP/Spyker)

Depois de estar em quarto lugar durante a Feature Race, o segundo lugar te surpreendeu?
Sim e muito por que um dia antes eu nao conseguia completar nenhuma volta e qdo eu vejo na hora da corrida ja tava em segundo com a infelicidade de pericles vuando no muro e rafinha economizando nos boxes.

O que aconteceu na Sprint Race, quando houveram várias relargadas?
A ToroRosso e a RedBull que largaram na frente seguravam os carros que vinham de tras mais rapidos por conta da pista ser muito fina, quando chegava na curva ia com certeza sair batida porque elas faziam as curvas muito lentas e era muito carro pra uma pista de 5m, dai nunca ia dar certo, sem contar o lag que estava na partida.
Nota da organização: Não importa a velocidade dos carros que estão à frente, isso não é motivo para acertá-los! Vale lembrar que o ponto de referência é sempre o carro da frente e não a curva, para evitar acidentes. E a pista tem cerca de 12m de largura, já recebeu provas da Fórmula 1 no passado e foi perfeitamente possível uma largada real por lá, com um número bem maior de carros. E não havia LAG algum, pois todos estavam se tocando normalmente.

Você está novamente sob observação para a próxima etapa, que é em Mônaco. Qual seu principal objetivo para o próximo final de semana?
Sobre a observação eu não achei justo desqualificar pilotos porque todos se envolviam em acidentes em todas tentativas de relargada, então se fosse pra DQ pilotos que fossem todos. Meu objetivo de Monaco é o mesmo de Imola, meu PC da muito LAG, baxei os graficos no maximo, os predios da pista ainda estao em construçao, mas mesmo assim vou tentanr obter bons resultados nas corridas.
Nota da organização: Temos todos os replays de relargadas gravados, e os pilotos que não foram desqualificados não causaram nenhum acidente, portanto, não mereceriam tal desqualificação.

Rafinha Hadesoul (SP/Toyota)

O que aconteceu na Feature Race, onde você perdeu tanto tempo no pit-stop?
Eu dou risada ate hoje quando lembro da cena, eu colado no Renan, que estava em primeiro lugar, quando chega a hora de abastecer meu carro, pra que, cheguei em cima da linha da entrada do pit, e não é que meu combustivel acaba? Que decepção, ainda assim mesmo eu consegui chegar até o pit pra abastecer, só que fui muito devagar (só na banguela)... perdi muito tempo, paciência!

Se não fosse por aquele problema, qual colocação você conseguiria?
Bem, acredito que brigaria sim com o Renan pela liderança, pois até o momento da minha parada estávamos juntos, sei que ele é um ótimo piloto, mas tenho quase certeza que a briga seria intensa até a última volta.

O que aconteceu na Sprint Race, onde várias relargadas ocorreram?
O que dizer dessa trágica corrida, corrida não porque nem houve, estavam todos afobados e o lag não estava ajudando muito em certas ocosiões, onde já se viu mais de 10 largadas e não conseguir uma sequer sem acontecer um acidente? Um lamento foi eu ter sofrido punição sendo que na minha visão não teve um piloto que ficou sem jogar o outro pra fora da pista, mas fazer o que, acho que o azar prevalece sobre mim. Na próxima etapa vou chamar um pai de santo pra tirar esse mal que me persegue.
Nota da organização: Temos todos os replays de relargadas gravados, e os pilotos que não foram desqualificados não causaram nenhum acidente, portanto, não mereceriam tal desqualificação.

Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso)

Foi inesperada esta sua vitória na Sprint Race, após tanta confusão?
Com certeza, mas num deixa de ser uma vitória e com isso acredito poder ter maiores chances no campeonato, mesmo estando em oitavo... (risos)

O que você achou de tudo aquilo que estava acontecendo?
Foi meio medonho, até lastimável, mas ainda tem muito pela frente e muito a evoluir, acredito que será um ótimo campeonato.

Sua vitória pode simbolizar um passo a mais para a categoria Lights, indicando que os mais tranquilos podem se dar melhor. O que você pensa sobre isso?
Eu acho isso interessante, mostra que todos tem chance e que as vezes um pouco de calma e muita sorte também contam para ganhar uma corrida. Agora só preciso melhorar o ritmo de corrida.

Thiago Lisboa (PR/Red Bull)

Conte como foi aquele tumulto da Sprint Race na sua visão.
Bom, a confusão que teve na sprint, vejo como inexperiencia somado a ansiedade pelo outros pilotos. Foi uma pena termos 10 largadas, das quais, apenas duas saí sem danificar o carro... e ainda valendo citar que dessas duas, uma eu tive de atirar o carro deliberadamente na brita, pra eu não acabar sendo atingido. Achei uma pena toda essa confusão, em parte vi que o pessoal que tinha um acerto melhor achou que tinha o direito de passar deliberadamente, sem ao menos efetuar a ultrapassagem corretamente, eu o piloto da Toro Rosso, sentimos na pele essa pressão.

Ao final, por não entrar na confusão, um segundo lugar foi conquistado. Foi um resultado justo?
Acabou sendo justo o resultado, pois mesmo sem a corrida, eu e o primeiro não nos envolvemos diretamente em nenhum dos acidentes.

Conte também como foi sua Feature Race, onde você teve problemas logo no início.
Na Feature Race, eu tive problemas no inicio, devido a minha opção de pneus duros, aonde eu não havia testado o carros com os mesmos, mas durante a corrida eu vi que eles foram melhorando e pude andar mais rápido. Achei que fiz a escolha certa, e no fim das contas, um quarto lugar, não ficou tão ruim.

Pericles Lee (SP/Toyota)

O que aconteceu na Feature Race, onde você abandonou enquanto liderava?
Nem eu entendi o que aconteceu. Vacilei e acabei errando sozinho, perdendo uma corrida que estava praticamente ganha. Mas acontece, fazer o quê? Isso me serviu de exemplo para ser mais cauteloso nas próximas etapas do campeonato.

Você parece ter acertado na decisão de não largar no meio da confusão na Sprint Race, e levou o terceiro lugar. Comente sobre isso.
Pra ser bem sincero, eu nem entendi direito por que eu fiquei em terceiro lugar, até porque não teve corrida. E eu optei em largar daquele jeito por causa dos outros participantes falarem que eu estava causando todos os acidentes, e ainda por cima com irregularidades, coisa que não era verdade, até porque não preciso disso.

Você acha que em Mônaco, os pilotos irão tomar mais cuidado na largada, ou será pior ainda?
Eu acho que cuidado os pilotos vão ter sim, mas isso não quer dizer que não possa ocorrer acidentes, coisa que eu acho bem provável. Eu descobri que Mônaco é minha Disgrace Race, e a única coisa que eu quero é terminar a corrida, não importando a posição!

Labels: