F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Sunday, April 08, 2007

GP Mônaco: Aguiar vence e assume vice-liderança

Como era de se esperar, o Grande Prêmio de Mônaco reservava altas emoções para os competidores. Em uma noite aonde a pontualidade foi assustadora, todos estavam tensos para a classificação pois nas ruas estreitas de Monte Carlo o velho clichê "A pole-position é uma mão na taça" vale. E muito.

Os organizadores, prevendo um alto índice de acidentes, optaram que a classificação fosse realizada sem limite de voltas, com tempo máximo de 20 minutos de sessão classificatória. Como era de se esperar, Rodrigo Wizard manteve os 100% de aproveitamento e cravou a pole position, seguido de Victor Cardoso, retornando a categoria pilotando a Jaguar após 8 meses afastado. Completando o Server 1 temos a dupla da Williams composta por Ganecci e Aguiar. O carioca comemorou muito a classificação para este server, já que em sua última volta conseguiu conquistar o 4º posto por apenas 9 milésimos, ocupado todo treino por Leonardo Félix. Após a classificação, os competidores foram divididos em dois servidores:

Server 1

1 - Rodrigo Curtis - 1:14:962
2 - Victor Cardoso
3 - Deco Ganecci
4 - Francisco Aguiar

Server 2
1 - Leonardo Felix
2 - Sergio Lopes
3 - Rodrigo Cesar
4 - Marcela Conceição

Server 1 - Com 2 paradas, Aguiar marca 2ª vitória

A corrida que marcava o retorno de Victor Cardoso era uma das mais esperadas. Pilotando uma Jaguar, o carioca não mediu esforços desde o início para dizer que não estava para brincadeiras. Após a largada, ele e Rodrigo Wizard disputavam curva a curva no principado de Mônaco a liderança, até que no 2º giro os dois competidores bateram na Lowes. Wizard teve seu monoposto seriamente danificado e Victor não pôde continuar na prova. Bom para a dupla da Williams: assumindo o 3º lugar na largada, Francisco Aguiar passou pelo incidente e assumiu a liderança.

Aproveitando-se da situação e também com o erro de Ganecci, perdendo a asa traseira, o carioca da Williams abriu uma vantagem sólida sobre Wizard, que pilotava sua Ferrari com a suspensão traseira danificada. Após o primeiro pitstop de ambos, a vantagem caiu para 30 segundos. Ainda confortável para o carioca, porém uma supresa o aguardava no segundo pitstop: Ganecci, colocando sempre sua equipe em prontidão ao perder uma série de asas dianteiras, perdeu muito tempo nos boxes, atrapalhando seu parceiro de equipe.

Quando todos pensavam que Curtis seria recompensado com mais uma bela vitória (iria ser seu terceiro Hat Trick), o destino lhe prega outra peça: com mais um erro de estratégia, a quantidade de combustível colocado no seu primeiro pitstop não foi suficiente, tendo que fazer um splash and go, entregando a vitória no colo do piloto carioca. Vitória merecida, já que Francisco Aguiar fez uma corrida limpa e sem incidentes, conduzindo sua Williams ao lugar mais alto no pódio.

Server 2 - Arrows passeia e Lopes garante 4° lugar

Alguém aqui já passeou nas ruas de Monte Carlo? Acho que o paulistano Sergio Lopes, piloto da Arrows pode descrever muito bem. Após várias relargadas devido a 'alguns' acidentes causados por Marcela Conceição, piloto da McLaren, Sergio Lopes logo assumiu a liderança, sendo observado a distância por Rodrigo Cesar, na estréia dele na equipe Sauber. Vale destacar o esforço que Leonardo Felix está fazendo para participar do campeonato. Demonstrando ter uma conexão não muito favorável, o paranaense sempre está presente em todos os treinos. Porém, na corrida sua conexão deixa a desejar.

Ou seja, numa corrida de dois participantes, Lopes abriu uma vantagem enorme sobre Cesar. Até que aconteceu um dos fatos mais engraçados que esta categoria já viu: durante a corrida, o piloto da Sauber teve 'complicações intestinais', abandonando o cockpit para 'sentar em outro cockpit'. Sua corrida foi por água abaixo, deixando o quarto lugar livre para Sergio Lopes.

No domingo ainda houve a tentativa de se realizar uma disputa para quem ficara com o quinto lugar. Porém, Eduardo Azeredo e Leonardo Félix não completaram a prova. Com os resultados, Cesar perdeu a chance de passar o Kolachinski e o FlatOut na pontuação. Cardoso e Felix perderam a chance de superar vários na tabela e Eduardo Azeredo podia ganhar até 4 posições no geral se terminasse a prova.

Labels: