F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, April 30, 2008

F1BC School 1 @ Sepang: Análise da Classificação

Rodrigo Wizard

A Análise da School é a mais complicada de todas. Isso porque o campeonato tem menos etapas e, por consequência, mais pilotos disputam o título nesta altura. O atual líder Luth Cysne tem 241 pontos, e sua soma com descartes, caso o campeonato terminasse hoje, seria de 181. Portanto, apenas quem tem mais de 81 pontos podem se considerar dentro da disputa pelo título:

Cysne: 241 / 181
Chaves: 191 / 156
Vidal: 185 / 145
Brito: 177 / 119
Marques: 152 / 142
Assis: 105 / 98
Romanowski: 95 / 95

Luth Cysne está no caminho para a conquista. Com esta regularidade de vitórias, basta mantê-las, e fugir da confusão, como já ficou claro que pode ocorrer com qualquer um. Porém Luth vem se mostrando um piloto responsável, e talvez nem o azar consiga barrá-lo.

Lucas Chaves e Marcelo Vidal estão em situações parecidas. Ambos perdem praticamente 40 pontos nos descartes, mas estão a 25 e 36 de distância, respectivamente, de Luth. Um tropeço do líder pode colocá-los diretamente encostados na ponta da tabela.

Raphael Brito,até agora não tem do que reclamar. Mesmo se envolvendo em diversos acidentes polêmicos, ele conseguiu terminar todas as provas e pontuou em todas. Mesmo assim, sua baixa média de pontos, e uma proporção alta de descartes, o deixa com 119 pontos, bem distante do líder. Brito precisa torcer muito contra os adversários.

Quem pode surpreender mesmo é Eduardo Marques. O mineiro descarta apenas 10 pontos, pois já usou três etapas com faltas, e sua média de pontos é alta, chegando a encostar em Marcelo Vidal no fim das contas. Porém Edu está na risca e não pode mais faltar, caso não queira comprometer sua pontuação.

Daniele Assis e Matheus Romanowski são os últimos com chances, um pouco mais remotas. Oitenta pontos de distância para o líder significa que eles devem pensar em ganhar tudo, e contar com umas três faltas de Luth. Missão impossível, mas que tem um gosto especial para estes dois. Dani quase ficou de fora do campeonato por compromissos pessoais, e Matheus entrou no campeonato já na sexta etapa, o que significa que eles foram até longe o bastante para comemorar.

Labels: