F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Thursday, November 01, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Comunicados das Equipes

Por Carlos Zoro / Rodrigo Miranda / Rodrigo Wizard / Fernando Passos / Rafael Carvalho / Michel Mendonça


BMW Italy-Spain preocupada com desfalques

Como visto na última semana, Rafael Carvalho e Cassius Naves não participaram dos treinos nem da corrida em Oschersleben, o que causou muita polêmica e especulações sobre o que teria acontecido com os pilotos. É incorreto afirmar qualquer coisa no momento, mas sabe-se que Carlos Zoro é confirmado para as próximas provas.

Todos na equipe Italy-Spain estão preocupados com os pilotos, e também com a classificação geral no campeonato. "Poderíamos estar em segundo lugar se não fosse pela ausência de Rafael e Cassius" diz Mario Theissen, chefão da BMW. Carlos Zoro não quis se pronunciar sobre o assunto.


BMW Maxrevs expões declarações do piloto Rodrigo Miranda

"A Lezera foi minha, a equipe não teve nada haver com isso! To puto com migo mesmo! Se continuar assim.. o que espero é andar pela grama!" afirmou Miranda, sobre seu desempenho na última etapa. Infelizmente, Rodrigo não quis dar mais detalhes e está muito chateado, mas o boato que rola é que ele pilotou embreagado!


BMW Schnitzer comemora vitória em casa

A equipe BMW Schnitzer teve um final de semana de muita comemoração após a etapa de Oschersleben, na Alemanha. Vencendo a etapa em casa com Rodrigo Wizard, o time manteve a liderança no Campeonato de Equipes, além de ver o piloto paulista retomar a liderança da competição com 132 pontos. "Ficamos muito felizes com esta conquista de Rodrigo (Wizard). A festa só não foi maior pois não pudemos ver uma disputa direta dele com o Victor (Cardoso)", afirmou Slim Borgudd, conselheiro esportivo da BMW Schnitzer.

Quanto a disputa no campeonato, Slim ainda crê que a competitividade entre ambos os pilotos da BMW Schnitzer possa ajudá-los na busca pelo título. "Por uma boa combinação nos descartes, o Cardoso ainda disputa o título, e somos a única equipe que tem mais e um piloto disputando a taça, então a motivação dos dois será muito boa para que eles dêem tudo de si nas corridas finais", completou o ex-piloto e baterista.


Comunicado ALFA Autodelta

O italiano Francesco Malatti veio a imprensa informar sobre o excelente desempenho da equipe em Oschersleben. "Em Oschersleben fizemos nosso melhor resultado no ano,pois Conseguimos 53 pontos no geral. Já a 1ª bateria os pilotos Michel e Fernando apresentaram problemas de pneus e consumo de combustível,pois ambos ficaram com pane seca na última volta. O Michel conseguiu um desempenho excelente e chegando em 2º lugar mesmo tendo problema de pneus. O Fernando teve sua corrida comprometida depois de um acidente com um piloto da BMW,na qual deixou seu carro muito danificado sendo assim terminando a corrida em 4º lugar. Já a 2ª Bateria ambos os pilotos solucionaram os problemas e tiveram um desempenho sólido,pois conquistamos a primeira dobradinha no Campeonato. O piloto Fernando conquistou sua primeira vitória no campeonato depois de suportar a pressão de Rodrigo Wizard, pois este cometeu um erro na saída da curva. O piloto Michel teve uma corrida mais complicada,pois teve que recuperar as posições perdidas depois de uma escapada na 1ª curva,e assumindo o 2º lugar devido a escapada de Rodrigo mantendo assim até o final."

O italiano também falou sobre a
preparação para a etapa de Silverstone. "Se já estávamos otimistas em Oschersleben onde conquistamos a nossa dobradinha agora então... O circuito é de alta velocidade,e isso favorece os carros da BMW que tem excelente desempenho em pistas de alta,mas o nosso carro está evoluindo de forma fantástica então certamente estaremos fortes novamente. Estamos focados em dar a Michel seu merecido titulo por tudo o que fez por nós,e estamos trabalhando intensamente em busca de melhorias para sempre disponibilizar a nossos pilotos um carro altamente competitivo. Nossa batalha com a BMW Schnitzer será muito dura,pois tanto Michel quanto Fernando vão buscar a vitória na etapa."


ALFA Autodelta Anuncia seu "Tendão de Aquiles"

Pois é! Tudo vinha muito bem até o momento, mas nem tudo é só glória. Nos treinos desta quinta-feira, primeira vez que Michel pode testar o carro na pista da Inglaterra, o carro apresentou muitos problemas nos pneus novamente, o que deixa toda equipe muito preocupada com o desempnho durante a corrida.

"Em volta rapida dá pra ser competitivo, ams os pneus naum vão aguentar...se ninguem fizer nada vamos ficar pelo caminho!", disse Michel bastante irritado com a possibilidade de perder o titulo. Faltando dois dias para a corrida, a Autodelta busca desesperadamente uma solução para o problema, pensam em pedir uma nova remessa de pneus na fábrica, mas são apenas especulações.


BMW Italy-Spain preocupada!

Nexta quinta-feira, a equipe BMW italy-Spain fez testes na pista de Silverstone, junto de outras equipes. Novamente contando apenas com um piloto titular, Carlos Zoro, devido à problemas pessoais de Cassius e Rafael. A equipe está preocupada em perder a chance de conquistar um segundo lugar no geral de equipes.

Conversamos com Zoro após o treino e ele apenas declarou sobre seu desempenho nos treinos. "Sinto uma evolução muito grande nos meus tempos, mas não posso brigar por vitórias amanhã, a não ser que aconteça um milagre. A equipe testou desgaste de pneus e combustível a semana inteira, é temos certeza de que não há com o que se preocupar", ressaltou o piloto.