F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Sunday, October 28, 2007

F1BC 2 @ Oschersleben: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro

Com tantos acontecimentos interessantes na etapa de Oschersleben, na Alemanha, os depoimentos foram bastante empolgantes após as provas. Vejam o que Fernando Passos, Rodrigo Wizard e Carlos Zoro declararam (Michel Mendonça não foi encontrado na coletiva).

Fernando Passos, você poderia nos explicar o que aconteceu na primeira bateria, onde apenas um carro completou a prova?
Foi realmente complicada,pois logo no começo tive um acidente com o Kola que na minha opinião não me viu quando voltou a pista, e com isso meu carro ficou bastante danificado. Depois comecei a apresentar problemas tbm com os pneus e por fim tive uma pane seca onde o consumo se mostrou fora do normal, até o Michel meu companheiro ficou parado tbm.

Foi sua primeira vitória na competição. A emoção é forte, não é?
Realmente pra mim que sou novato nesse campeonato é uma emoção boa demais,pois estava enfrentando problemas nas etapas anteriores devido aos toques que levava,e com isso sempre arruinava minha estratégia. Só tenho a agradecer a equipe Alfa Autodelta que disponibilizou um carro perfeito nesse final de semana e com isso está provando... a cada etapa que está ficando cada vez mais forte, pois começamos num projeto de desenvolver o carro para somar pontos no decorrer do campeonato, e agora estamos numa situação de poder brigar pela vitória sempre em qualquer tipo de pista.

Seu companheiro de equipe está apenas a 1 ponto do líder, Rodrigo Wizard. Sua meta agora é ajudar o time?
Como restam 3 etapas acredito que ainda é cedo para ajudar o Michel nessa disputa,pois acredito que se fosse por isso o ajudaria na corrida de hoje, com o crescimento de nossa equipe na competição a equipe BMW Schnitzer deve esta muito preocupada agora,e certamente deverá favorecer o Rodrigo nessa disputa. Mas nossos carros estão ficando cada vez melhores,e será uma linda disputa onde o menor descuido vc estará fora da disputa. Vamos com Tudo para Silverstone onde teremos novamente novidades nos carros,e com isso espero ajudar o Michel para que seus adversários somem o menor número de pontos em disputa.

Rodrigo Wizard, qual a sensação de ganhar, após um jejum de 12 etapas sem estar no lugar mais alto?
É um prazer vencer novamente, mas não foi do jeito que eu queria. Alguns adversários não estavam presentes, e os demais ficaram sem combustível, então não foi uma vitória das melhores que já tive, mas mesmo assim é um grande resultado para o campeonato.

Três provas para o fim do campeonato e 1 ponto apenas na frente do segundo colocado, como você encara esse desafio?
Agora tenho mais chances de ser campeão, porque lidero com os descartes. Mas o principal é que o Rafael Carvalho e o Victor Cardoso perderam terreno nessa etapa, e no momento acredito queo Michel Mendonça seja o adversário direto pelo título.

Sabendo que um pequeno erro nas próximas etapas pode custar muito caro, você se sente tranquilo ou bate aquele nervosismo antes da corrida?
Não me sinto tranquilo nunca. Toda largada bate um nervosismo, e até por isso já estou acostumado com esse tipo de pressão. Espero não errar nas próximas, pois todo ponto conquistado será importante.

Carlos Zoro, qual foi a sensação de estar disputando entre os "grandes" do campeonato?
Foi uma sensação ótima, poder correr entre os melhores na categoria, disputar posição... consegui até ficar em segundo lugar por algumas voltas, infelizmente, a pressão de estar entre os mais rápidos falou mais alto e acabei errando.... felizmente consegui um bom terceiro lugar.

Em 3 corridas você conseguiu arrancar 66 pontos, você acha que poderia estar disputando o título, caso estivesse desde o começo da temporada?
Acho que não. Sei que me acostumo muito fácil com categorias diferentes, mas reconheço que quem está no topo no momento é muito superior a mim. Talvez eu estivesse entre os 6 primeiros.. mas disputando o título, com certeza não, pois ainda me falta muito treino.

Silverstone e Monza são traçados bem conhecidos por você, isso pode ser uma vantagem?
Com certeza, conhecer as curvas, retas, ondulações, zebras... tudo isso pode dar uma vantagem a mais para um competidor durante a corrida, e tenho sorte de estar muito familiarizado com os dois circuitos pois ando por eles à quase 10 anos. A única diferença é que agora vou usar carros de turismo... coisa que nunca havia experimentado antes.. Vou contar com a ajuda da equipe BMW para poder dar o máximo de mim nessas duas provas.

Labels: