F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, October 17, 2007

F1BC 2 @ Imola: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

Já chegamos à sétima etapa do campeonato F1 Brasil Challenge II, e mesmo assim os jogadores se interessam cada vez mais na competição, buscando inscrições para as corridas finais. Isso movimentou a Dança das Cadeiras esta semana, com a entrada de novos pilotos. Confira o que muda e o que não se altera para este final de semana!

A ALFA ROMEO mantém sua ascensão. Além do quarteto da ALFA Autodelta, formado por Michel Mendonça, Fernando Passos, Ogue Brito e Thiago Tavares, mais pilotos estão a caminho de estrear com os carros italianos. Rangel Pierrot, que não pôde correr em Spa-Francorchamps, poderá fazer sua primeira prova, pela ALFA Test. Já os também novatos Daniel Carvalho e Lucas Sena, amigos de Michel, testaram esta semana com a ALFA Clever Cats, gostaram e assinaram contrato com a equipe até o término da temporada.

Pelos lados da BMW, quase tudo está tranquilo. A montadora já cedeu todos os seus carros disponíveis nas seis equipes, com nada menos do que 12 corredores divididos em seis equipes. A única movimentação por parte das equipes bávaras foi o boato que correu no início da semana, de um possível assédio da VOLVO, tentando contratar pilotos a peso de ouro, mas nada foi confirmado até o momento.

A SEAT tem pouco a dizer sobre sua própria situação. Os pilotos deixaram as equipes SEAT Sport e SEAT Podium e foram para BMW Maxrevs e ALFA Autodelta, e não sentem saudade alguma dos carros da montadora espanhola. Resta torcer para que algum piloto novato se interesse e embarque em uma aventura, já que os mais experientes exigem equipamentos com melhor performance.

Quem também luta para sair da crise é a AUDI. Os alemães conseguiram chamar a atenção do novato Phelipe Baceiredo, que confirmou presença para as quatro etapas finais - Imola, Oschersleben, Silverstone e Monza. Além disso, a procura de novos participantes voltou a dar ânimos para a AUDi, já que as maiores concorrentes, Alfa Romeo e BMW, estão praticamente com as vagas esgotadas. Como consequência, a AUDI seria a opção seguinte aos que ingressarem.

Para finalizar, a VOLVO protagonizou um episódio no mínimo curioso esta semana. Dando uma mega festa nos arredores de Imola, a escuderia sueca aproveitou para convidar pilotos da BMW para se divertirem um pouco. Até aí tudo bem, não fosse o boato de que os chefões escandinavos aproveitaram o momento para oferecer contratos milionários a alguns pilotos, na tentativa de alavancar as equipes VOLVO Flash e VOLVO Art, para que estas saiam da estaca zero na pontuação. Por enquanto, nada foi confirmado neste sentido.