F1BC 2 @ Imola: Dança das Cadeiras
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
Já chegamos à sétima etapa do campeonato F1 Brasil Challenge II, e mesmo assim os jogadores se interessam cada vez mais na competição, buscando inscrições para as corridas finais. Isso movimentou a Dança das Cadeiras esta semana, com a entrada de novos pilotos. Confira o que muda e o que não se altera para este final de semana!
A ALFA ROMEO mantém sua ascensão. Além do quarteto da ALFA Autodelta, formado por Michel Mendonça, Fernando Passos, Ogue Brito e Thiago Tavares, mais pilotos estão a caminho de estrear com os carros italianos. Rangel Pierrot, que não pôde correr em Spa-Francorchamps, poderá fazer sua primeira prova, pela ALFA Test. Já os também novatos Daniel Carvalho e Lucas Sena, amigos de Michel, testaram esta semana com a ALFA Clever Cats, gostaram e assinaram contrato com a equipe até o término da temporada.
Pelos lados da BMW, quase tudo está tranquilo. A montadora já cedeu todos os seus carros disponíveis nas seis equipes, com nada menos do que 12 corredores divididos em seis equipes. A única movimentação por parte das equipes bávaras foi o boato que correu no início da semana, de um possível assédio da VOLVO, tentando contratar pilotos a peso de ouro, mas nada foi confirmado até o momento.
A SEAT tem pouco a dizer sobre sua própria situação. Os pilotos deixaram as equipes SEAT Sport e SEAT Podium e foram para BMW Maxrevs e ALFA Autodelta, e não sentem saudade alguma dos carros da montadora espanhola. Resta torcer para que algum piloto novato se interesse e embarque em uma aventura, já que os mais experientes exigem equipamentos com melhor performance.
Quem também luta para sair da crise é a AUDI. Os alemães conseguiram chamar a atenção do novato Phelipe Baceiredo, que confirmou presença para as quatro etapas finais - Imola, Oschersleben, Silverstone e Monza. Além disso, a procura de novos participantes voltou a dar ânimos para a AUDi, já que as maiores concorrentes, Alfa Romeo e BMW, estão praticamente com as vagas esgotadas. Como consequência, a AUDI seria a opção seguinte aos que ingressarem.
Para finalizar, a VOLVO protagonizou um episódio no mínimo curioso esta semana. Dando uma mega festa nos arredores de Imola, a escuderia sueca aproveitou para convidar pilotos da BMW para se divertirem um pouco. Até aí tudo bem, não fosse o boato de que os chefões escandinavos aproveitaram o momento para oferecer contratos milionários a alguns pilotos, na tentativa de alavancar as equipes VOLVO Flash e VOLVO Art, para que estas saiam da estaca zero na pontuação. Por enquanto, nada foi confirmado neste sentido.






<< Home