F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Monday, May 07, 2007

GP Alemanha: Wizard vence corrida "em casa"

Os esforços dos rivais para conter Rodrigo Wizard (Ferrari) rumo ao título fracassaram novamente. Desta vez, Francisco Aguiar (Williams) perdeu a classificação, Carlos Junior (McLaren) não conseguiu participar por um compromisso, e Leonardo Felix (Ferrari) teve uma queda de conexão bem em cima da hora. Yuri Apolônio (McLaren) não conseguiu se classificar no Servidor 1 e, portanto, coube a Deco Ganecci (Williams) e Sergio Lopes (Arrows) tentarem a missão, enquanto Victor Cardoso tentava algo com a fraca Jaguar.

Server 1 - Wizard vence, Deco 2° e Jaguar pódio

Apesar da vitória chegar com certa tranquilidade para Rodrigo Wizard, que impressionou ao cravar a pole-position em 1min13s628, deixando o segundo colocado Victor Cardoso a 1s458 de distância - maior diferença de pole-position até hoje no F1BC -, a corrida teve seus momentos que poderiam complicar a vida do paulista. A largada foi tranquila, com os jogadores mantendo suas posições de largada (Wizard, Cardoso, Ganecci, Lopes), mas uma escapada na curva do Stadium fez com que Wizard permitisse a ultrapassagem de Cardoso, colocando assim a Jaguar pela primeira vez na liderança de uma prova.

Por mais incrível que pudesse parecer, as distâncias entre os quatro primeiros colocados não tinha muita variação a partir daí, mesmo com a diferença abissal do rendimento dos carros.
Foi aí que os erros apareceram para definir. Na saída da curva 6, Victor rodou ao passar pela zebra, bem na frente de Rodrigo, que freou para evitar uma batida. Deco e Sergio vinham logo atrás, e os três saíram nesta ordem para continuidade da corrida, com o piloto da Jaguar caindo para último e precisando fazer uma corrida de recuperação, que mostrou-se eficiente ao superar Lopes. Na frente, Wizard ainda tinha uma carta na manga: estava mais leve que os concorrentes, e abriu vantagem para fazer seu pit-stop na volta 10 e retornar emparelhado com a Arrows, que não tinha feito sua parada.

Rodrigo ganhou a posição e partiu para tentar manter seu tempo suficientemente bom para que Deco não desse flying laps que o fizesse retornar na frente da Ferrari após o pit-stop, com êxito. O paulista da Ferrari cruzou a linha de chegada com 15 segundos de vantagem para Deco, que por sua vez ficou a 15 segundos de vantagem para Victor. Já Sergio teve uma série de complicações com o limitador de velocidade nos boxes, e teve de se contentar em terminar uma volta atrás.

Server 2 - Aguiar corre atrás do prejuízo do atraso

Foram quatro pilotos disputando esta prova. Yuri Apolonio, Eduardo Azeredo, Felippe Marques e Chico Aguiar, que se atrasou, perdeu a qualificação e largou em último. Porém, a virada foi heróica, e o piloto da Williams fez bonito, mesmo se envolvendo em acidente com Yuri e cumprindo Penalty. Logo na largada o piloto da Williams ganhou posições e partiu pra cima do piloto da McLaren, e logo após o pit-stop os dois colidiram, com Apolonio levando a pior e terminando a prova com o carro avariado.

Chico cumpriu a punição por conta própria, se isentando de uma futura complicação, e ainda assim conseguiu chegar a frente. Azeredo com oportunismo e regularidade chegou na segunda posição. Já o estreante Felippe, não teve a mesma sorte, pois ainda não dominou a técnica do uso do limitador de velocidade nos boxes. Após cumprir sucessivas punições pelo excesso de velocidade no pitlane, o piloto da Arrows preferiu abandonar e solucionar o problema para a próxima etapa, na Hungria.

Labels: