F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Sunday, October 07, 2007

F1BC 2 @ Nurburgring: Coletiva Pós-Corrida

Por Sergio Kolachinski

Vamos conferir as declarações dos participantes que completaram o pódio nas duas baterias na etapa de Nurbugring, Michel Mendonça, Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho (Victor Cardoso não compareceu).

Michel Mendonça, ótimo final de semana, dois pódios. Contando com os descartes, você assume a segunda colocação na classificação geral. Na prova anterior você descartava qualquer possibilidade de brigar pelo título. Quais seriam as possibilidades a partir desta etapa?
Quando saiu a classificação por descartes me deu um animo a mais, apenas 9 pontos atrás do líder me deixavam realmente com chances de titulo.Agora sim temos chances de ser campeões,contei com uma importante ajuda do meu companheiro hoje, onde combinamos de pular forte pra poder marcar pontos a mais. Foi uma bela corrida, de ambas as baterias!

A Alfa tem se mostrado um carro muito competitivo, e os resultados estão aparecendo. Quais as principais mudanças em relação a sua antiga equipe?
Esse carro anda (risos). A Audi por mais que tentávamos não andava, não tinha motor e o carro saia muito de frente. A Alfa nos deu um carro muito bem equilibrado, com motor forte e que tem boas saídas de curva.

O Campeonato está muito equilibrado, como você avalia esse sistema de pontuação?
Esse sistema que me colocou de volta na briga! O bom é poder correr e não saber ao certo quem está na frente do campeonato. Hoje fiquei muito preocupado com o Wizard e com o Rafael Carvalho. Na segunda bateria o Rafael saiu na frente e me deixou desacreditado, dei sorte de o Victor passar ele, me equilibrou no campeonato. A parte ruim é que ele entra de vez na briga também, vamos ver no que dá!

Rodrigo Wizard, dois bons resultados, porém não o suficiente para manter a ponta. Como você avalia sua participação em Nurburgring?
Foi abaixo do que eu esperava. O objetivo era manter a liderança do campeonato, ou pelo menos fazer dois pódios, o que não aconteceu. Nas duas provas eu tive que fazer corridas de recuperação, pois perdi muitas posições na primeira curva, e com tantos adversários de alto nível, acabei perdendo tempo para ultrapassar muitos deles e fiquei longe das vitórias.

A vitória continua perto, porém não foi dessa vez. Você já citou a regularidade como fator principal para uma boa campanha. Agora com o Michel Mendonça assumindo a segunda posição no campeonato, considerando os descartes, seria hora de arriscar mais?
Acho que não é hora ainda de me arriscar tanto. Chegamos na metade do campeonato e qualquer escorregão pode piorar as coisas, então a regularidade continua sendo prioridade.

A equipe Alfa coloca um piloto brigando pelo campeonato. Seria esse o carro favorito ou a BMW tem algo preparado para as próximas etapas?
Acho que agora a Alfa Romeo merece ser eleita o melhor carro da temporada, já que o Michel venceu duas corridas maiores seguidas, com certa folga, mas também não sabemos como será o comparativo entre Alfa e BMW nas próximas etapas.

Rafael Carvalho, ótimos resultados, e o retorno a liderança. Como você avalia sua participação nesta etapa?
Estou surpreso, não esperava nem mesmo o pódio. O que me favoreceu foi ficar fora das confusões maiores.

O campeonato permanece equilibrado, e a equipe Alfa se tornou um carro competitivo, trazendo o Michel (Mendonça) para a disputa. Quais são suas perspectivas para as próximas etapas?
Eu acredito que o Mendonça vai continuar na frente enquanto largar na pole, mas o Victor e o Wizard têm condições de desbancar ele. Eu farei o possível.

Você mais uma vez foi lembrado como um piloto agressivo, causando um certo descontentamento entre outros participantes. Fale sobre isso:
Na verdade "apenas" o Victor que ficou descontente, foi um caso típico, ele evitou um toque com alguém e mudou o traçado, então eu não tive tempo pra tirar. Quando eu falei isso, ele disse que eu sempre digo que não tenho tempo, então eu respondi que os acidentes só acontecem porque não temos tempo de evitá-los, a não ser quando é proposital, e obviamente não foi o caso. Na segunda corrida eu levei um toque dele na última volta enquanto liderava, é claro que não gostei, mas eu compreendi que também foi acidente. Acho que não existe esse "certo descontentamento entre outros participantes" parece ser pressão da imprensa, pois não tive pilotagem agressiva, já mudei bastante depois dos problemas nas primeiras etapas. A largada da segunda corrida mostrou isso. Quero aproveitar a oportunidade e dizer que as outras duas vagas da equipe Italy–Spain estão livres, quem quiser fazer uns testes só precisa entrar em contato comigo.

Labels: