F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Thursday, October 11, 2007

F1BC 2 @ Spa: Comunicados das Equipes

Por Rafael Carvalho / Michel Mendonça / Rodrigo Miranda / Rodrigo Wizard / Fernando Passos / Eduardo Azeredo / Sergio Kolachinski


BMW Italy-Spain procura novos pilotos para compor trio

Devido à ausência dos pilotos Vitor Durans e Raphael Ramos, a direção da escuderia tomou direito de uma decisão contratual. Ambos os pilotos foram obrigados a sair do time. Portanto, duas novas vagas foram abertas e estão à disposição de testes para qualquer piloto que tenha interesse, inclusive os que já têm um time.


Por uma decisão da gerência financeira da escuderia, os tributos contratuais serão garantidos pela mesma, forçando então, uma escolha independente de motivos financeiros por parte dos pilotos. A gerência técnica do time informou que os dados técnicos serão disponibilizados de primeira instância durante os testes, com exceção dos pilotos de equipes de mesma marca, que terão acesso total às informações após o fechamento do contrato.


Cara nova na ALFA ROMEO Autodelta

Como já estamos na metade do campeonato e os dois primeiros pilotos naum deram as caras, a Autodelta Alfa Romeo aproveita o momento de crise da equipe Seat e contrata Ogue Brito para refoçar o time nesta segunda metade.
Ogue vinha sofrendo com a inconstancia do carro da Seat e aceitou uma boa proposta da equipe Autodelta, que tem um de seus pilotos na briga pelo titulo.

Em entrevista coletiva Brito comentou sobre sua nova fase no campeonato:"Bom... as espectativas são boas, com bons pilotos puxando a equipe como os carros chefes, e eu tentando me manter na pista, não rodando...". Michel tambem comentou sobre a chegada de um novo parceiro:" É sempre bom poder ter companheiros, creio eu que com ele na pista possamos somar mais pontos pra equipe, espero que ele consiga andar na ponta!"

Os treinos da Autodelta começam nesta qurta feira, em Spa, na Belgica. As expectativas são boas, a equipe venceu duas seguidas e vem do melhor fim de semana da equipe, colcoando um de seus pilotos entre os 3 primeiros do campeonato (pela regra de descartes).


BMW Maxrevs em treino noturno em Spa-Francorchamps

O carro da Max iniciou os treinos nesta terça sobre as luzes de Spa-Francorchamps. O treino a noite torna a condução mais perigosa e força o piloto a adquirir mais abilidade evitando a saida do carro na pista e aprimorando suas tecnicas afim de conseguir melhores tempos.

Segundo o Piloto Rodrigo Miranda o carro se encontra um pouco rebelde, mas isso de dar a incrivel força do motor BMW que vibra diante dos seus cava 487 cavalos, "o carro parece estar querendo voar", contou o piloto. Agora é so aguardar pra ver se esta equivem vem pra dar trabalho ou para apenas somar o server B.


BMW Schnitzer comemora um ano do primeiro título de Rodrigo Wizard

A semana começou com comemorações e terminará com muito trabalho para a equipe BMW Schnitzer e seus pilotos Rodrigo Wizard e Victor Cardoso. A festa realizada no domingo (07/10) foi para relembrar um ano do primeiro título de Wizard, assegurado nesta mesma data em 2006, quando ambos estavam na Benetton.

Naquela ocasião, Rodrigo também tinha Victor como companheiro de equipe, e a ajuda do carioca foi fundamental, já que sua vitória naquele mesmo dia garantiu que o adversário mais próximo de Wizard não o superasse. Foi o segundo dentre os quatro triunfos de Cardoso até o momento, enquanto o paulista garantiu o primeiro de seus dois títulos. "Na verdade foi uma situação confusa, pois os servidores não estavam dando conta do recado e eu nem conseguia ver ninguém na pista. Já era a segunda corrida seguida que eu tinha sido prejudicado, e o título veio só alguns dias depois", contou.

Mesmo assim, o ritmo de festa logo será substituído por duro trabalho na quinta-feira, quando ambos os pilotos pretendem voltar-se ao presente e entrar na pista de Spa-Francorchamps para testes privados. "Não sabemos como os carros da BMW se comportam lá em relação aos demais, mas vamos buscar um acerto que nos coloque no páreo", afirmou Rodrigo. O atual bicampeão também se mostra animado com o circuito belga e garante que lutará pela vitória. "Esta é uma de minhas pistas favoritas, e será ótimo se conseguir minha primeira vitória da temporada aqui. Farei o possível para conseguí-la", finalizou.


ALFA ROMEO Autodelta anuncia oficialmente Ogue Brito

O italiano Francesco Malatti porta voz da Alfa Romeo Autodelta veio a imprensa confirmar o boato sobre a contratação de Ogue Brito como piloto da equipe. Segue o comunicado:

"Venho nesse momento confirmar a contração de Ogue Brito como piloto da Alfa Romeo Autodelta e estamos muito felizes em poder reforçar nosso time nessa fase do campeonato,pois estamos mostrando as pessoas da BMW que nosso carro tem pontencial. Tenho certeza que a contratação de Ogue somará muito e ajudará nossos outros pilotos o Michel e Fernando no que se refere a desenvolvimento do carro nas etapas. Estamos com algumas melhorias na parte eletrônica e esperamos novamente ter uma boa disputa principalmente com a equipe BMW Schnitzer."


BMW Mamprey chega a Spa

A representação britânica da BMW no ETCC - o Time Mamprey - chegou à cede da próxima etapa da temporada: a excitante pista de Spa-Francorchamps. A equipe liderada pelo piloto Eduardo Azeredo, 6º no campeonato de pilotos, vem testando alguns ajustes para o carro desde pouco tempo logo após a não muito bem-sucedida etapa de Nurburgring. "Nosso tempo e recursos não são incríveis, mas temos o suficiente para nos levar a um bom resultado. Nos precisamos apenas de um pouco mais de quantidade e eficiência nos testes que estamos tendo aqui em Spa" disse o piloto da Mamprey.

Sobre a pista, o piloto considera um prazer pilotar lá e em alguns pontos em especial - "Toda a pista é incrível. É uma sensação agradável poder pilotar aqui. Especialmente em pontos tão desafiadores tais como Blanchimont e Eau Rouge, onde é dificil encontrar uma maneira segura e rapida de contorná-las".


Cassius Naves estreiará na Italy-Spain, mas só em Imola

O que para muitos é uma surpresa , apenas confirma o verdadeiro assunto de uma conversa ocorrida durante a semana preparatória para o GP de Spa com empresários do piloto , diretores da equipe e patrocinadores. Cassius Naves acaba de assinar contrato para o resto da temporada com a BMW Italy-Spain , que após perder 2 pilotos de peso acredita ter encontrado no mineiro a vontade necessária para ajudar o time a buscar o titulo de construtores e quem sabe uma boa colocação na classificação final.


BMW Carly descontente com pilotos

A equipe Carly Motorsports que utiliza carros da marca alemã BMW, publicou em nota oficial o descontentamento com seus pilotos depois do fraco desempenho na etapa de Nurburgring, onde a equipe não classificou nenhum representante no Server A da categoria pela primeira vez. "Realmente não estamos passando por uma fase boa. Com a ausência de Fernando Rodrigues e o fraco desempenho de Rodrigo Dias e Sérgio Kolachinski, não conseguimos acompanhar a evolução dos outros participantes, perdendo pontos importantes".

Quando questionado sobre a nota de sua equipe, Sérgio Kolachinski admitiu não estar se dedicando o suficiente, e prometeu trabalhar duro para ajudar a equipe a reverter a má fase. "Se a equipe vai bem, nós pilotos também vamos bem", completou o piloto. Fernando Rodrigues e Rodrigo Dias não comentaram o assunto.