F1BC 2 @ Spa: Dança das Cadeiras
Por Rodrigo Wizard
A ALFA ROMEO é a primeira a ser abordada. Michel Mendonça e Fernando Passos mostraram o grande potencial destes carros da equipe de fábrica Autodelta, e as vagas deixadas por Carlos Garcia e Yuri Apolônio logo são visadas por aqueles que queriam um carro melhor. O primeiro deles foi o paraense Ogue Brito, que consequentemente deixou a SEAT Sport, e a quarta e última vaga da equipe poderá ser completada em breve. Enquanto isso, o novo piloto Rangel Pierrot fará sua estréia, pela equipe Alfa Test.
A BMW se manteve lotada, porém, com duas liberações espontâneas: Vitor Durans e Raphael Ramos, que não disputaram uma prova sequer, deixaram seus lugares vagos. O mineiro Cassius Naves então foi contratado pela Italy-Spain (deixando a BMW Redline apenas com o paulista Sidney Dias), e também o catarinense Carlos Zero, que fará sua estréia no F1BC. Entretando, Cassius só poderá estrear pela sua nova equipe na etapa de San Marino por questões contratuais. A Redline, por sua vez, não perdeu tempo e logo foi anunciando Wesley Sandes, mais um novato no F1BC.
Já a SEAT foi para o fundo do poço de vez. Depois da saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport para a BMW Maxrevs, foi a vez de Ogue Brito ir para a ALFA Autodelta, como já citado acima. Agora, a montadora tem apenas dois carros ocupados pelos pilotos paraenses Alan Tavares e Thiago Tavares, uma dupla de primos, que ainda não sabem se disputarão as próximas etapas, nem se continuarão na SEAT Sport, já que outras vagas estão disponíveis e o descontentamento das condições de trabalho na SEAT são visíveis.
Na pior fase desde o início do F1BC II, a AUDI agora não tem piloto algum, já que o passe de Deco Ganecci expirou, e agora as três vagas da oficial AUDI Sport estão disponíveis. Será necessário uma verdadeira campanha de marketing para a montadora alemã ressurgir na competição, pois a marca ficou desacreditada. Deco Ganecci ainda não se pronunciou, mas todas as esperanças parecem estar depositadas no experiente paulista, que já teve uma vitória em seu currículo no F1BC Zero.
Por Rodrigo Wizard
Passadas cinco etapas - metade do campeonato - o F1BC II buscou uma alternativa para melhorar ainda mais a competitividade. Aqueles que não disputaram sequer uma etapa, durante estes primeiros 50% de calendário, estão automaticamente deixando seus lugares vagos para quem tiver disponibilidade e compromisso em assumir seus respectivos carros. Com isso, uma grande Dança das Cadeiras é o assunto de hoje pelo paddock.





<< Home