F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, October 10, 2007

F1BC 2 @ Spa: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

Passadas cinco etapas - metade do campeonato - o F1BC II buscou uma alternativa para melhorar ainda mais a competitividade. Aqueles que não disputaram sequer uma etapa, durante estes primeiros 50% de calendário, estão automaticamente deixando seus lugares vagos para quem tiver disponibilidade e compromisso em assumir seus respectivos carros. Com isso, uma grande Dança das Cadeiras é o assunto de hoje pelo paddock.

A ALFA ROMEO é a primeira a ser abordada. Michel Mendonça e Fernando Passos mostraram o grande potencial destes carros da equipe de fábrica Autodelta, e as vagas deixadas por Carlos Garcia e Yuri Apolônio logo são visadas por aqueles que queriam um carro melhor. O primeiro deles foi o paraense Ogue Brito, que consequentemente deixou a SEAT Sport, e a quarta e última vaga da equipe poderá ser completada em breve. Enquanto isso, o novo piloto Rangel Pierrot fará sua estréia, pela equipe Alfa Test.

A BMW se manteve lotada, porém, com duas liberações espontâneas: Vitor Durans e Raphael Ramos, que não disputaram uma prova sequer, deixaram seus lugares vagos. O mineiro Cassius Naves então foi contratado pela Italy-Spain (deixando a BMW Redline apenas com o paulista Sidney Dias), e também o catarinense Carlos Zero, que fará sua estréia no F1BC. Entretando, Cassius só poderá estrear pela sua nova equipe na etapa de San Marino por questões contratuais. A Redline, por sua vez, não perdeu tempo e logo foi anunciando Wesley Sandes, mais um novato no F1BC.

Já a SEAT foi para o fundo do poço de vez. Depois da saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport para a BMW Maxrevs, foi a vez de Ogue Brito ir para a ALFA Autodelta, como já citado acima. Agora, a montadora tem apenas dois carros ocupados pelos pilotos paraenses Alan Tavares e Thiago Tavares, uma dupla de primos, que ainda não sabem se disputarão as próximas etapas, nem se continuarão na SEAT Sport, já que outras vagas estão disponíveis e o descontentamento das condições de trabalho na SEAT são visíveis.

Na pior fase desde o início do F1BC II, a AUDI agora não tem piloto algum, já que o passe de Deco Ganecci expirou, e agora as três vagas da oficial AUDI Sport estão disponíveis. Será necessário uma verdadeira campanha de marketing para a montadora alemã ressurgir na competição, pois a marca ficou desacreditada. Deco Ganecci ainda não se pronunciou, mas todas as esperanças parecem estar depositadas no experiente paulista, que já teve uma vitória em seu currículo no F1BC Zero.

A VOLVO prometeu e não cumpriu. A equipe VOLVO Art estava quase anunciando a participação de Djalma Bereta em Nurburgring e, com sua ausência, a vaga está livre. Nenhum carro da VOLVO até o momento participou de nenhuma corrida, e agora em Spa-Francorchamps todos estão duvidando de sua aparição.