F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, January 25, 2008

F1BC Cup 3, Light 1 @ Istanbul: Preview

Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar

História - Em 2005, após o encerramento dos treinos livres da sexta-feira no Grande Prêmio da Turquia, Felipe Massa foi perguntado sobre o que havia achado do circuito que estreava no calendário. O brasileiro sorriu e não titubeou: “Esta pista é um tesão”. Podia-se mudar o idioma, mas o sentimento entre os 20 pilotos do grid era o mesmo. O traçado do circuito de Istambul é mesmo encantador.

Dos quatro circuitos, daquele calendário, inteiramente desenhados pelo arquiteto alemão Hermann Tilke (Xangai, Sepang e Sakhir), o do Istambul é o único a apresentar desníveis significantes em sua topografia. A concepção do traçado também foi feita de modo original. Antes que qualquer linha fosse desenhada no computador, Tilke ordenou que uma maquete grande do terreno fosse construída e passou a experimentar diferentes traçados nela, utilizando um barbante. “Em dois dias eu já havia encontrado o desenho final”, falou o alemão.

Além de oferecer bons pontos de ultrapassagens, o circuito de Istambul proporcionou uma curva digna de rivalizar com a Eau Rouge em termos de desafio, a curva 8. São quatro pernas, todas feitas em alta velocidade e sem a visão da saída. Resumindo, uma curva cega com raio superior a 180°, algo inédito na categoria.

Informações da pista
Istanbul - Istanbul Park Circuit
Localidade: Istanbul, Tuzla, Turkey
Tipo: Circuito Permanente
Situação: Ativo
Versão: 2005-Atual
Extensão: 5.333 metros
Sentido: Anti-Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda

Home Race para
Gabriel Rak Zanchetta

Disgrace Race para
Nenhum piloto

Horários F1BC Light 1
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (17 voltas)
12:55 às 13:10 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC 3
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (17 voltas)
15:25 às 15:40 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Previsão do tempo
F1BC Light 1 - Enrolarado (10% de possibilidade de chuva)
F1BC 3 - Ensolarado (10% de possibilidade de chuva)
*A condição climática será confirmada no Briefing, de acordo com tempo real.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Istanbul
Nenhuma até o momento.

Recomendações especiais para este circuito
Proibido “cortar” a útima curva para ganhar velocidade na volta seguinte do Qualifying,
Ganhar posição em corte de caminho não vale: devolva a posição caso isso ocorra,
Arrancar placas de referência (150, 100 e 50m) acarretará punições,
Sair do asfalto escuro para a parte clara, ganhando tempo, acarretará punições,
Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista,
Os trechos verdes após as zebras não são considerados zebras, fique atento,
As freadas em Istanbul são fortes: tenha cautela para não acertar o piloto da frente,
Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Limite de entrada dos pits: pelo menos uma roda dentro do caminho de asfalto,
Segurança na entrada dos pits: posicione-se por fora na curva anterior,
Limite de saída dos pits: mantenha o carro todo no caminho asfaltado,
Segurança na saída dos pits: mantenha-se na parte externa da curva no início dela.

Labels: ,