F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Thursday, January 17, 2008

F1BC Cup 3 @ Sakhir: Comunicados e Notícias

Por Carlos Zoro / Luis Morais / Gabriel Zanchetta / Rafael Carvalho / Deco Ganecci / Rodrigo Wizard / Gabriel Sarmento / Michel Mendonça / Leonardo Schuskel / Eduardo Azeredo

Toyota Dividida em emoções!

Enquanto a equipe festeja a vitória e o atual segundo lugar no quadro de pilotos do catarinense Carlos Zoro, ela vê um desempenho não tão bom para Deco, rafinha(Lights) e pericles(Lights). Comenta-se que o nervosismo da estréia pode ter afetado o desempenho deles.

Após algumas horas de reunião na diretoria da equipe, Zoro foi liberado para dar entrevista. "Foi um dia ruim pros meus companheiros mas nada que vá afetar nosso desempenho no futuro. Nosso carro está ótimo e já mostrou ser extremamente competitivo. Conquistar uma vitória logo de cara é muito animador, e é isso que vamos usar como inspiração pra próxima etapa!", declarou. Os treinos da Toyota em Sakhir começam segunda-feira (14).

Toro Rosso decepcionada

Ontem, após a estréia do campeonato da F1BC 3, talvez a equipe mais desapontada do circo foi a Toro Rosso, que foi a única que não pontuou na etapa de abertura. Luís Morais, certamente nervoso com os problemas hidraulicos que o carro apresentou na hora da largada, prefiriu não comentar. Djalma Bereta também sofreu do mesmo problema para a sprint e seguiu o seu companheiro de equipe no silêncio do motorhome italiano. Uma coisa é clara: eles usaram a regra de descarte desde já. Os treinos para Sakhir ainda não foram programados.

Super Aguri anuncia parceria com a Bruce Air

A Equipe Super Aguri anunciou nessa segunda feira, um contrato com a Bruce Air para o setor de logística da equipe, assim a Aguri planeja menores custos com viagens e melhor aproveitamento do tempo nos testes. "É uma grande oportunidade trabalhar na fórmula 1, a Super Aguri é uma equipe promissora e uma grande vitrine para minha empresa." declarou Bruce Dickinson, dono da Bruce Air.

"É mais um passo para uma melhora da equipe, viajaremos com mais segurança, rapidez e conforto, o que irá melhorar nosso desempenho nas pistas." declarou Aguri Suzuki. O piloto Gabriel Zanchetta logo deu sua declaração: "AE ! Será que consigo uns ingressos gratis!?".

Radio Paddock: Zoro treme na hora da pressão

Imprensa especializada confirma nervosismo do piloto Carlos Zoro por estar etre os primeiros na primeira etapa do F1BC3: "A pressão da primeira corrida quase me tira da disputa" disse Zoro. O própio piloto confirmou que esse problema tabém vai prejudicá-lo na próxima etapa. "Realmente pode me prejudicar caso eu esteja em disputa de posições!", concluiu Zoro. Portanto, não seria surpresa o piloto Carlos Zoro ter problemas na etapa do Bahrain.

Equipe BMW confiante em marcar mais pontos

Apesar de julgar os resultados da primeira etapa satisfatórios, a equipe BMW Sauber quer marcar mais na etapa de Sakhir. "O erro do piloto Cassius na primeira etapa não é do tipo que costuma se repetir, mas treinaremos forte pra evitar que aconteça novamente. Regularidade vai ser a palavra-chave desse campeonato tão disputado, mas também nos esforçaremos para ser rápidos e estar entre os primeiros."

Em resposta às punições a equipe e seus pilotos foram bem amigáveis. "Nossos pilotos reconheceram os erros e se desculparam logo em seguida, ambos aceitaram bem as punições pois não questionaram o fato de que Wizard estava mais rápido."

Veterano, Ganecci usará tática conservadora

O veterano e experiente Deco Ganecci não teve um bom início de campeonato. A primeira etapa do F1BC 3, disputada no circuito de Jacarepaguá, deixou Ganecci entristecido e desapontado. O paulista da Toyota, que já foi considerado um dos favoritos ao título em campeonatos passados, amargurou uma classificação péssima, ficando no server C. Para Sakhir, Ganecci avisa que não fará muita coisa melhor em relação ao que fez na etapa brasileira. ''Não vejo um futuro muito bom pra mim nessas próximas corridas, e provavelmente manterei o ritmo lento que obtive aqui no Brasil. Não sei ainda como melhorar, já que o problema não é do carro'', afirmou Deco.

E, culpar o carro ou o setup não é motivo para afirmar o desempenho fraco de Ganecci. Seu companheiro, Carlos Zoro, ganhou uma das duas corridas e ainda conquistou um segundo lugar na outra. ''Vou me focar mais nas próximas corridas, mas tenho dois trunfos nas mãos. Tenho certeza que vou surpreender muita gente, inclusive meu companheiro que começou bem melhor. Tem muitos ''novatos'' na categoria e eu vou me dar bem em cima das fraquezas que eles irão apresentar em certos momentos do campeonato'', encerrou Ganecci.

Honda espera somar mais pontos no Bahrain

O início da equipe Honda na temporada do F1BC 3 rendeu 23 pontos e a quarta colocação, empatada com a Spyker, no Campeonato de Equipes. Mesmo assim, os japoneses não estão satisfeitos, e prometem uma soma maior no próximo final de semana, em Sakhir (Bahrain). "Somamos os 23 pontos apenas com o Rodrigo (Wizard) em Jacarepaguá, então quando o Leonardo (Schuskel) também puder correr, sabemos que a soma será bem maior", declarou Ross Brawn, diretor-técnico da equipe.

Super Aguri Sakhir Press Release

"O funk carioca que prejudicou nossa equipe não será mais problema. Esperamos um resultado melhor no Bahrain, até por que já era esperado um desempenho apenas razovael da equipe na 1ª passagem pelo Brasil. Agora no Bahrain esperamos contar com os 2 carros, e um acerto melhor."

Williams vai apresentar novo pacote aerodinamico

O segundo piloto da Williams Gabriel Sarmento informou que nesse final de semana a equipe At&t Williams vai apresentar um novo pacote aerodinamico e que os testes estão sendo realizados com resultados muito positivos. Gabriel ainda diz que o carro está com um bom acerto e que ele espera andar bem no deserto. "Temos alguns dias para treinar e esse novo pacote para a corrida de domingo está trazendo resultados excelentes nos treinos espero com essa corrida obter mais experiência e assim poder melhorar gradativamente pois como sou novato na categoria somente um acumulo de provas pode me proporcionar um salto de qualidade para a disputa com os melhores".

Gabriel ainda se desculpou pelos toques no piloto Gabriel Zanchetta na próva brasileira onde na feature quase o fez rodar e na sprint poderia ter jogado os dois pilotos para fora da corrida. "Espero que o Zanchetta entenda que os toques não aconteceram de próposito e que as próximas disputas sejam cada vez melhores". O fim de semana em Sakhir começa no domingo ao 12:00 para a F1BC light e as 14:00 para a F1BC.

Michel está de fora por problemas físicos

Enquanto todos estãoafinadissimos na pista do deserto, Mendonça é um dos únicos que ainda naum veio a pista.Há rumores de que o Piloto esteja com problemas sérios no tornozelo, oq ue pode tirá-lo desta etapa. Nenhuma nota oficial veio a imprensa, mas até agora o piloto nem ao menos deu as caras no paddock, o que é preocupante para toda a equipe.

BMW Sauber em parceria com Toro Rosso da Light

A comissão de imprensa da BMW anuncia, com orgulho, que a equipe Toro Rosso do campeonato F1BC Lights será a "Equipe B" da BMW Sauber, compartilhando dados que serão de grande utilidade para ambas equipes no desenvolvimento de seus carros. "Esperamos que, com a parceria, nossas informações sejam mais do que compartilhadas ou somadas, queremos que sejam multiplicadas, o que provavelmente acontecerá", revelou Mario Theissen.

Honda crê em dificuldades para entrar no Server A

Com os primeiros treinos realizados no Autódromo de Sakhir, no Bahrein, a equipe Honda do F1BC 3 já começa a projetar sua real meta para esta etapa de domingo (20/1). Sentindo dificuldades no acerto do carro, pilotos e engenheiros acreditam que o carro terá um desempenho que lhes permita ficar no máximo entre os seis primeiros. "O Qualifying será decisivo, por isso trabalharemos mais em cima do setup para hotlaps", revelou Nick Fry, chefe da equipe.

Azeredo pego em flagra na Inglaterra

O 'curso' de Azeredo na Jim Russell na Inglaterra nao parece se tratar apenas de automobilismo. O agora carioca piloto do carro numero 5 da Ferrari parece estar fazendo mais que um mero curso na terra da Rainha. Segundo o 'The Sun', o piloto da equipe de Maranello foi visto em uma festa muito bem acompanhado.

Diferentemente da temporada anterior quando Azeredo teria sido visto com suecas enquanto era persuadido pela Volvo, fontes dizem que o piloto teria sido visto acompanhado por uma modelo argentina. O piloto nega de forma enfatica as acusacoes. "Nao passa de invencao da imprensa que quer vender mais causando polemica e instabilidade na equipe". Os efeitos de tais rumores so serao vistos na volta de Azeredo, marcada para Fevereiro, sem etapa especifica ainda.

Leonardo precisando relaxar

"O jovem piloto paulista, Leonardo Schuskel, parte para a praia essa sexta a noite. O piloto disse que, apesar dos bons resultados dos testes privados das equipes japonesas, precisa relaxar. Afirmou que volta com força total para o GP turco e que confia veemente no seu parceiro de equipe, Rodrigo Wizard." Contou a acessora de imprensa do piloto.

Toro Rosso Reports

A Toro Rosso acaba de sair na frente dos concorrentes pelo menos no quesito comunicação, e estará lançando a Toro Rosso Reports, que anunciará toda sexta feira a noite como estará para a corrida de domingo. Para a proxima etapa em Sakhir, Luís Morais treinou durante a semana para aperfeiçoar sua volta rápida, e testou alguns acertos que ainda não foram definidos qual será o utilizado, mas que foram aprovados pelo jovem piloto joseense, confiante para pelo menos pontuar na próxima etapa. "Irei adotar uma tática bem mais conservadora, pois após os problemas hidraulicos ocorridos no Brasil, tentaremos deixar o carro mais preservado e que possa chegar ao final da corrida e quem sabe pontuar", comentou. Djalma Bereta não apareceu para se comunicar com a imprensa durante a semana.

Labels: