F1BC Light 1 @ Istanbul: Análise da Classificação
Por Gabriel Rak Zanchetta
Por Gabriel Rak Zanchetta
Mas uma corrida se passou, e algumas poucas mudanças no certame aconteceram. Renan Rittes voltou a conzudir bem sua Spyker, e saindo com duas vitorias em Istanbul, apesar que para chegar a liderança contou com um deslize de Péricles Lee, que estava (para surpresa de alguns, pois não era cotado) na liderança.
Pericles é seguido pelas duas Renaults, que vêm fazendo um bom trabalho de equipe, e parecem ser favoritas ao título, Daniel é Cadu estão separados por uma pequena diferença, e isso pode atraplhar caso se inicie uma disputa interna, porém é visto na equipe que o objetivo é alcançar Pericles e Renan.
No 2º pelotão (e 2º mesmo, visto a diferença na casa dos 20 pontos) vêm mais equilibrado. Alan Tavares, Lucas Rittes, Rafinha Hadesoul e Thiago Lisboa vêm muito próximos um ao outro. Alan Tavares parece ser o mais promissor, mesmo com duas faltas, ele econtra-se em 5º na tabela, seguido por Renan Rittes, que pelos seus vacilos em Jacarepaguá não está numa situação melhor. Rafinha Hadesoul já é um caso diferente, ele precisa encontrar seu rítimo de corrida, e ter um pouco de sorte para se livrar de todos os acidentes, pois é um piloto extremamente veloz e deveria estar numa colocação melhor. Thiago vêm no maximo do seu rítimo, conseguindo seus pontos com consistência e aproveitando-se das falhas alheias.
Próximo do 2º grupo, vêm Rodrigo Oliveira, Gustavo Stênio, Filipe Vasconcelos, Ademir Carvalho e Rodrigo Miranda. Todos eles muito próximos, porém (com exceção de Oliveira e Stênio, que vêm pontuando bem) não têm-se um parâmetro certo, pois existem muitos problemas de conexão e acidentes/punições bobas que resultam num resultado ruim.
Quanto ao povo que não pontuou, Raphael Ramos, Ogue Brito e Phelipe Baceiredo combinam quedas de internet com erros e ainda não conseguiram sair do 0, já o resto foi por ausência mesmo.
E, como nesta última etapa de Istanbul ocorreram vários lances difíceis de analisar em caso de batidas e ultrapassagens, vamos recomendar especialmente um vídeo que está no Youtube, chamado F1 Insight, que conta com a presença dos ex-pilotos Martin Brundle e Mark Blundell, hoje empresários de pilotos e comentaristas de automobilismo. A bordo de dois Williams, eles demonstram os tipos de ultrapassagens, como proceder e o que não fazer. Mas lembre-se: eles também mostram manobras que não podem ser realizadas, então se você não entende nada de inglês, não tente fazer tudo o que o vídeo mostra! Aí vai o link:
http://www.youtube.com/watch?v=Koprlc1T4sw
Pericles é seguido pelas duas Renaults, que vêm fazendo um bom trabalho de equipe, e parecem ser favoritas ao título, Daniel é Cadu estão separados por uma pequena diferença, e isso pode atraplhar caso se inicie uma disputa interna, porém é visto na equipe que o objetivo é alcançar Pericles e Renan.
No 2º pelotão (e 2º mesmo, visto a diferença na casa dos 20 pontos) vêm mais equilibrado. Alan Tavares, Lucas Rittes, Rafinha Hadesoul e Thiago Lisboa vêm muito próximos um ao outro. Alan Tavares parece ser o mais promissor, mesmo com duas faltas, ele econtra-se em 5º na tabela, seguido por Renan Rittes, que pelos seus vacilos em Jacarepaguá não está numa situação melhor. Rafinha Hadesoul já é um caso diferente, ele precisa encontrar seu rítimo de corrida, e ter um pouco de sorte para se livrar de todos os acidentes, pois é um piloto extremamente veloz e deveria estar numa colocação melhor. Thiago vêm no maximo do seu rítimo, conseguindo seus pontos com consistência e aproveitando-se das falhas alheias.
Próximo do 2º grupo, vêm Rodrigo Oliveira, Gustavo Stênio, Filipe Vasconcelos, Ademir Carvalho e Rodrigo Miranda. Todos eles muito próximos, porém (com exceção de Oliveira e Stênio, que vêm pontuando bem) não têm-se um parâmetro certo, pois existem muitos problemas de conexão e acidentes/punições bobas que resultam num resultado ruim.
Quanto ao povo que não pontuou, Raphael Ramos, Ogue Brito e Phelipe Baceiredo combinam quedas de internet com erros e ainda não conseguiram sair do 0, já o resto foi por ausência mesmo.
E, como nesta última etapa de Istanbul ocorreram vários lances difíceis de analisar em caso de batidas e ultrapassagens, vamos recomendar especialmente um vídeo que está no Youtube, chamado F1 Insight, que conta com a presença dos ex-pilotos Martin Brundle e Mark Blundell, hoje empresários de pilotos e comentaristas de automobilismo. A bordo de dois Williams, eles demonstram os tipos de ultrapassagens, como proceder e o que não fazer. Mas lembre-se: eles também mostram manobras que não podem ser realizadas, então se você não entende nada de inglês, não tente fazer tudo o que o vídeo mostra! Aí vai o link:
http://www.youtube.com/watch?v=Koprlc1T4sw
Labels: Light 1 Analise

<< Home