F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, January 23, 2008

F1BC Light 1 @ Sakhir: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Menos de 10% do campeonato se passou, e vamos falar de análise de classificação desde já. Prestem atenção nestas postagens, pois existem muitas dicas implícitas que poderão ajudar os pilotos a terem uma boa campanha no decorrer da temporada. O líder todos já sabem quem é, Péricles Lee, com 53 pontos, que estava em quarto após a primeira etapa e já deu um pulo à frente com duas vitórias consecutivas. Isso já mostra que tropeços não são muito aceitáveis em meio a tanta concorrência, e Péricles terá de usar a cabeça para se manter no topo da tabela.

Podemos considerar ainda como primeiro pelotão um quarteto que citaremos a seguir. Destes, quem mais surpreende é Daniel Alves (4°), já que até agora ele só se classificou no Server B, mas subiu ao pódio em ambas as etapas! Você se pergunta: como isso é possível? Sim, é bem possível, pois os pilotos do Server A na categoria Light têm se mostrado rápidos, porém afoitos, e abandonos e penalizações acabaram fazendo com que o piloto da Renault chegasse a esta incrível soma de pontos.

Rafinha Hadesoul (5°) também não deixa de ser uma surpresa, porém negativa. O que o paulista está fazendo em quinto lugar, com quase a metade de pontos do líder? Este que é sem dúvidas uma das maiores revelações do F1BC em 2008, agora terá um belo desafio pela frente, precisando somar pontos sem riscos, para que os descartes não comecem a assustá-lo, lembrando que os seis piores resultados serão excluídos da soma de cada piloto.

Carlos Eduardo (2°) e Renan Rittes (3°) já podem ser analisados conjuntamente. Ambos são rápidos o suficiente, são constantes, mas coincidentemente estão quase formando uma rixa entre Spyker e Renault. Como se não bastasse, a rivalidade é apoiada por Lucas Rittes, irmão de Renan e também piloto da Spyker, fazendo com que Cadu tenha de se esquivar ao máximo de provocações. Tanto Renan quanto Cadu são fortes candidatos ao título e, se cada um se concentrar neste objetivo, o clima ficará mais saudável e tranquilo para ambos.

Para pilotos como Alan Tavares (6°), Rodrigo Miranda (9°), Gustavo Stenio (13°), que já bateram na trave em busca do Server A, o momento para se concentrar nos Qualifyings é agora. Garantindo vaga no primeiro servidor, este trio certamente somará cada vez mais pontos. Para Thiago Lisboa (8°), Rodrigo Oliveira (10°), e Tarcisio Giordani (14°), basta manter o ritmo crescente de aprendizado, e a tranquilidade com que eles pilotam durante as corridas em busca dos pontos, mas se considerarem que seus tempos estão mais altos do que vocês precisam, procurem auxilio, pois sempre existem pilotos dispostos a ajudar.

Já que estamos analisando em trios, vamos com mais um, formado por Fillipe Vasconcelos (7°), Lucas Rittes (11°) e Ademir Carvalho (12°), que simbolizam aqueles que ainda precisam se concentrar em terminar as provas sem maiores riscos. Fillipe acertou alguns oponentes em sua estréia, com freadas muito atrasadas, enquanto Lucas retornou agora de uma suspensão de um final de semana por causar um grave acidente, e Ademir só completou uma prova, tendo problemas em uma e se acidentando em outras duas.

Raphael Ramos (15°) só precisa comparecer nas etapas e não abandonar, pois seu potencial foi aprovado pelos rivais durante o Qualifying, mas na corrida o carioca abandonou, e deixou a incógnita no ar. Caso de reza brava mesmo é com Ogue Brito (16°). Essa conexão do paraense é terrível, já o deixou parado no grid bem no momento da largada, e para piorar a situação, a Honda não teve organização para combinar os pit-stops dos dois carros em voltas diferentes, e lá ficou Ogue, aguardando Rodrigo Miranda abastecer seu carro para poder então receber o apoio dos mecânicos. Phelipe Baceiredo (17°) também é outro que precisa de uma benzedeira, já que seus pedais estão danificados e sua conexçao pouco ajuda durante os finais de semana.

A tendência agora é que Rafinha, Lucas, Gustavo e Fillipe evoluam na tabela, enquanto é tempo. Para aqueles que ainda não somaram pontos, não se esqueçam dos descartes: são seis piores finais de semana descartados no total, e todos ainda estão com chances de brigar por título. Mas não deixem estas seis oportunidades ficarem escassas até o final da competição, pois imprevistos acontecem e isso poderá pesar lá na frente!

Labels: