F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Tuesday, January 22, 2008

F1BC Light 1 @ Sakhir: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro

Pericles Lee (SP/Toyota)

Um resultado surpreendente e o primeiro lugar no geral. A estratégia é ser paciente?
É devo confessar que eu não esperava essa vitória, tanto é que só consegui pela infelicidade do Renan, mas a minha estratégia agora é ser mais paciente sim, porque eu estou muito afobado e acabo causando acidentes ou rodando outros participantes (pelo menos nos treinos) e isso não é legal, e com certeza se eu for mais paciente conseguirei ótimos resultados.

Seu parceiro não está com muita sorte na corrida, mas vocês são uma dupla candidata ao título, como você encara isso?
É realmente ele não está com muita sorte mesmo (risos), mas todos nós da Light e atémesmo do F1BC 3 conhecemos o potencial dele, e sabemos que ele pode e com certeza vai dar a volta por cima, conseguindo bons resultados nas próximas etapas. Em relação a nossa equipe ser candidata, eu digo que nós não podemos pensar dessa forma, até porque na corrida tudo pode acontecer, e por consequência ir tudo por água abaixo. Mas nós estamos trabalhando pra que isso realmente se concretize, pois os outros participantes estão treinando duro também, e essa briga vai ser muito interessante.

Istambul vai ser uma corrida boa pra toyota ou vocês ainda buscam melhoras no carro?
Isso que eu espero, que nós façamos uma ótima corrida, de preferência sem cometer nenhum erro. E nós estamos procurando melhorar o carro sim, ate porque sempre dá pra melhorar um pouquinho mais. Mas o que realmente importa é que a Toyota vai entrar firme e forte para essa prova, e conseguiremos sim um bom resultado (assim espero, risos).

Rafinha Hadesoul (SP/Toyota)

Depois de uma estréia com duplo abandono, conte como é subir duas vezes ao pódio no F1BC.
De principio achei uma maravilha, apesar que sabia que eu tinha plena condição de subir ao topo do pódio, errei muito, mas as punições que fui acusado eu não concordo, isso me deixou um pouco desepicionado. Mas continuo firme e contente por ter subido ao pódio.

Na pré-temporada, sua performance estava melhor que a de seu companheiro de equipe. Hoje, ele venceu as duas e agora lidera o campeonato. Existe alguma pressão quanto a isso?
Olha, bem que ele poderia ter fingido errar no sprint e deixar eu passar, ja que pelo pit seria impossivel, rsrsrs... mas tbm prefiri não força a barra, nos somos bons companheiros e na pista a uma certa rivalidade entre a gente, mas sabemos nos entender, cobro muito dele nos treinos dando dicas e ambos nos ajudamos, acho que por isso tivemos uma exelente performance.

O campeonato mostra uma tendência de rivalidade entre Toyota, Renault e Spyker pelo título. Você acredita que esse equilíbrio dure até o final?
Com certeza, os pilotos das três equipes são bons e por esse equilibrio tudo pode acontecer. sem esquecer de Alan Tavares da McLaren, mas pelo que parece so ele corre por la, e uma pena. Ah, e eu volto a dizer, não estamos de brincadeira e iremos mostrar muito mais nas próximas etapas, se cuidem Renault e Spyker!

Daniel Alves (RJ/Renault)

Você imaginava conseguir subir no pódio, mesmo largando no server B?
Bom, no Bahrain eu subi, mas predendo treinar bastante para entrar no Server A, para ver se consigo algo melhor até.

Esse resultado colocou você na briga direta pelo título por enquanto, a pressão aumenta pra você?
Eu nãm diria que vou brigar pelo título, mas vou tentar não despencar muito. E aumentar com certeza, ainda mais porque está meio dificil para arrumarmos os setups.

A Renault tem pensamento positivo pra próxima corrida ou vai ter que correr pra achar os acertos?
Os acertos dos carros estão bons, mas eu tenho que treinar mais na pista pra melhorar meu tempo, porque o Cadu já está muito bem.

Carlos Eduardo (PR/Renault)

Cadu, Sakhir foi um fim de semana que você consideraria bom?
Depende, minha frustração após a corrida foi muito grande, logo na primeira volta um acidente que me fez ficar sem duas voltas e correr as 16 voltas com o carro jogando pra esquerda. Como eu disse fiquei muito frustrado mas após as punições e a infelicidade do Ademir e do Renan na feature race com a desconexão, mais o excelente rendimento do Daniel no outro server, creio que pra Renault foi ótimo e pra mim dos males o menor. Corrida péssima, resultado individual horrível e resultado total bom.

Você ficou em segundo no quadro geral. Isso o motiva pra Istambul?
Sempre tento me manter motivado, mais uma vez essa semana a mulecada ta vindo forte e já está pulverizando os tempos da pré temporada. Eu não tenho conseguido isso, mas tenho apostando muito na consistência de fazer corridas sem nenhum problema.É nisso que aposto, estar classificando para correr no server A é minha meta principal. Tenho tentado ficar fora de confusões dentro e fora das pistas para não perder a concentração.

Seu companheiro de equipe é 4° colocado no geral. O que você acha disso?
Daniel tem se mostrado numa evolução absurda, na verdade acho que a Renault só manteve a liderança no campeonato de construtores graças a ele que deu show no server B. Ele pra mim já está pronto e batendo na porta para correr no server A, vem treinando diariamente e dominando cada dia mais o carro. Não vejo nós dois como pilotos fortes individualmente dentro da turma, mas vejo nós como uma dupla fortíssima juntos na soma dos resultados.

Labels: