F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
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F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
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F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
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F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
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F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
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F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
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F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
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F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
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F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
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# Classificação Equipes
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F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
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# Tempos Pré-temporada
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F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
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F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
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F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
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# Calendário
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# Classificação Equipes
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F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
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F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
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# Calendário
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F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
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F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
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Wednesday, February 20, 2008

F1BC Cup 3 @ Indy: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Quem queria ler um texto do Gabriel Zanchetta essa semana, dançou! Infelizmente nosso amigo está ocupado com outras atividades, mas manterei a tradição e o substituirei desta vez, já que fugi dos médicos depois daquele acidente que sofri nesta etapa. Mas vamos ao que interessa, a Análise da Classificação, que neste final de semana mudou um bocado.

Sabe quando acontece aquela virada espetacular na tabela? Pois é, não aconteceu! Na ponta segue firme Felipe Augusto, rumo ao título que parece estar com boas chances para o pernambucano. Na segunda posição entretanto, uma mudança, com Carlos Junior tomando o lugar de Rodrigo Wizard, que não pontuou e caiu para terceiro. Carlos Zoro, que começou a temporada muito bem, continua em quarto, mas agora tem a companhia de Rafael Carvalho, empatado com 85 pontos e fechando o Top Five.

Do sexto ao 10° lugar temos um grupo de pilotos que, se mantiverem o ânimo, podem incomodar os ponteiros e até mesmo entrar na briga pelo título. Fernando Passos de certa forma surpreende, com 77 pontos, agora ultrapassando por um ponto o paranaense Sergio Kolachinski, e com cinco de vantagem sobre seu companheiro de equipe Michel Mendonça. Este por sua vez é um dos que mais reagiram nas últimas etapas: em quatro corridas, subiu ao pódio em três, e só não ficou 100% por causa de sua conexão. Logo depois vem Cassius Naves, que somou 23 pontos só em Indy e subiu de 14° para nono no geral! Vale a pena ficar de olho nele! Encerrando o grupo, Luis Morais vem fazendo uma campanha constante, sendo que ele pontuou em nove das 12 corridas até aqui, mesma proporção de Junior e Wizard, por exemplo.

Os demais são liderados por Gabriel Zanchetta, que certamente entrará no Top 10 nas próximas etapas, seguido por Sidney Dias, Frank Aguiar, Gabriel Sarmento, Eduardo Azeredo, Lucas Sena, Deco Ganecci e Djalma Bereta. A maioria destes enfrentaram problemas de conexão, algumas ausências, imprevistos, e por isso ficaram um pouco pra trás, já que o campeonato é muito competitivo. Mesmo assim, traçando uma previsão, podemos dizer que Azeredo e Ganecci tendem a ganhar posições a partir do próximo final de semana, o que também poderá ser evitado caso Aguiar e Sarmento comecem a investir em um número maior de aparições.

O fundão é formado por três pilotos. Rodrigo Dias e Fernando Rodrigues ainda não apareceram em etapa nenhuma, e são dois bons pilotos que estão deixando saudades no grid. Já Leonardo Schuskel deve estar sentindo saudades de seu carro, pois a conexão dele até agora não deixou que ele terminasse uma corrida sequer! Esse é favorito ao Troféu LAG!

No momento, é impossível dizer que alguém tomará a liderança de Felipe Augusto, mas não é nenhum delírio dizer que esta vantagem poderá ser reduzida por dois ou três pilotos. Além disso, é provável que Gabriel Zanchetta e Cassius Naves comecem a se aproximar dos cinco primeiros, e o mesmo vale para Michel Mendonça, mas este ainda precisa renovar seus ânimos.

Momento filosófico: Aerodinâmica e Setups

Se você está com dificuldades em acertar seu carro, hoje darei uma dica que é a mais fundamental de todas. Grandes mestres da engenharia, física e pilotos profissionais mudaram seus conceitos depois desta incrível teoria. Filosofem, e chegarão ao máximo de desempenho de seus carros se conseguirem assimilar este profundo pensamento.



Complementos físicos quanticos - F1BC III

Por Gabriel Rak Zanchetta

Estou aqui para comentar sobre os conceitos avançados, postados por Rodrigo na ultima análise de classificação que não pude escrever. Uma coisa que não foi citada, foram os infortúnios envolvendo toda a relação homem-máquina-gato-pão-manteiga. Aqui estão alguns pontos que você deve checar, antes de colocar os bólidos sagrados na pista.

1º Gatos não gostam de ser amarrados. - Pegue um gato manso, e um barbante de boa qualidade, uma perda de gato em uma curva de alta pode causar acidentes sérios. Prejudicando a vida do piloto, e mais importante - do gato.

2º Use uma manteiga de qualidade. - Com o passar do tempo, na corrida, a manteiga sairá do pão, causando uma reação de Overgato no fim da prova. As equipes mais poderosas já usam Nutella e requeijões de boa qualidade nos seus pães, até fazendo misturas para um melhor desempenho.

3º Confira o peso e espécie do Gato. - Em Mônaco e Hungaroring por exemplo, prefira Gatos Persas e gordos. Em Monza, prefira aqueles gatos turcos feios para cacete, de preferência vira-lata e subnutrido.

4º O pão. - Pães franceses tem uma aerodinâmica melhor, sendo melhor utilizados em treinos classificatóriosm, pois esfarelam rápido. Na corrida prefira pães italianos, devido a sua rigidez, agüentará uma corrida mais longa.

5º Analise com cuidado esses fatos, e consguirá um bom equilíbrio do seu carro. E lembre-se: Um problema de overgato, ou overpão, pode ser desastroso e fatal.

Fonte: NEWTON, Isaac. Overcat and Overbread for Dummies. Pag. 5642, 34ª edição.

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