F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
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# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
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F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
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F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
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# Classificação Equipes


Friday, February 29, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Montreal: Preview

Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar

História - A Fórmula 1 começou a visitar o Canadá nos anos 60, porém, por conta da rivalidade entre os franco-canadenses de Quebec e a população inglesa, um rodízio entre as pistas de Mont Tremblant e Mosport Park foi projetado. O acordo durou pouco, já que Mont Tremblant era muito perigosa, e então Mosport passou a ser a única a sediar a etapa.

Logo, os franco-canadenses, inspirados pelo sucesso da crescente estrela Gilles Villeneuve em 1977, decidiram que era preciso ter novamente um circuito em Quebec. Construir um autódromo estava fora dos planos, já que o custo era (e até hoje é) muito alto, e então foi sugerido que se ligassem as estradas da Ilha de Notre Dame, formando assim um curso. Em 1978, projetado por Roger Peart, estava pronto o Circuito de Notre Dame.

Quando substituiu o circuito de Mosport, ainda em 1978, O circuito recebeu esse nome (Circuito Notre Dame) e, apenas após a morte trágica do canadense Gilles Villeneuve (pai do piloto Jacques Villeneuve) em Zolder, no ano de 1982, a pista canadense foi rebatizada como Circuit Gilles Villeneuve. Tecnicamente, esta é uma pista que permite uma boa velocidade na reta que antecede a entrada dos boxes, porém tem diversas chicanes e dois "hairpins": o Pits Hairpin e a Virage Senna.

Tamanha a complexidade deste circuito - que ainda tem nos freios um problema crítico -, as equipes de Fórmula 1 são capazes de planejar um pacote aerodinâmico específico apenas para ser usado nesta corrida. Conciliar alta velocidade, freadas fortes, curvas apertadas e muros próximos é o próximo desafio para o F1BC Cup, Light e School.

Informações da pista
Montreal, Circuit Gilles Villeneuve
Localidade: Ilha de Notre Dame, Montreal, Quebec, CAN
Tipo: Temporary Parkland Road Course
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 4.421 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Esquerda

Home Race para
Rodrigo Oliveira (Light)

Disgrace Race para
Deco Ganecci (Cup)

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

19:30 às 20:00 - Últimos testes
20:00 às 20:20 - Briefing
20:25 às 20:40 - Qualifying
20:45 às 21:15 - Feature Race, 30% (20 voltas)
21:20 às 21:30 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (20 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (20 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Neve fraca (80% de possibilidade de chuva)*
F1BC Light 1 - Ensolarado (20% de possibilidade de chuva)
F1BC 3 - Ensolarado (10% de possibilidade de chuva)
* Mesmo com possibilidade de neve na School, o clima será Dry.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Montreal
F1BC Cup 1 - Vencedor: Sergio Kolachinski (Ferrari 2002)
F1BC Cup 0 - Vencedor: Victor Cardoso (Benetton 1999)
Volta mais rápida: Frank Aguiar, 1:14.559 (Williams 2002)

Formato de Qualifying
O formato do treino que define o grid de largada será o de 15 minutos de pista livre para que todos os pilotos possam registrar voltas simultaneamente, sem um limite de voltas. Ao final dos 15 minutos, apenas os pilotos que ainda estiverem em volta rápida poderão completá-las.

Recomendações especiais para este circuito
Largada: Máximo de atenção, favor evitar toques (pode causar LAG no server),
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Entrada dos pits: o "S" pintado com faixas brancas lá dentro não precisa ser seguido,
Saída dos pits: respeitar 100% a linha branca de saída, sem "pisar" nela,
Pista estreita: não tente ultrapassar onde não dá, siga a simulação da realidade,
Abandono de Feature Race: mantenha-se no server, você poderá pontuar na Sprint,
Relargadas: em caso de acidente entre mais de um piloto, que danifique algum carro,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

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