F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, March 14, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Sachsenring: Preview

Por Rodrigo Wizard

The first race was held on 26 May 1927 on an 8.7km layout on public roads, running also through the village of Hohenstein-Ernstthal itself. It was dubbed "Sachsenring" in 1937. The East German motorcycle Grand Prix was held there from 1962 to 1971. The local two stroke MZ bikes of Zschopau were competitive during this time. The quickest lap was achieved by 15 time WC Giacomo Agostini on a MV Agusta with a 180 km/h average. After West German Dieter Braun won in 1971 and the East German fans sang the West German National Anthem in celebration (as is the case in sport, the winner's National Anthem is played after the event), the event was limited to East European entrants for political reasons.

In 1990, with faster Western machinery now available, racing through the village became too dangerous with some fatalities (this can be compared with the Isle of Man TT). To accelerate redevelopment of eastern Germany in the new unified Germany, a 2.9 km (1.8 mile) short track at the westernmost Queckenberg corner was built in the 1990s to bring international motorsport to the newly freed eastern part of Germany. In 1995, IDM motorcycle racing and the ADAC Super Tourenwagen Cup resumed racing here. The DTM raced here in 2000, with Klaus Ludwig winning at age 51, but the DTM did not return, preferring international venues. Since 1998, the German motorcycle Grand Prix moved to the Sachsenring from Nürburgring. In recent years, the track has been made faster and longer again, with the length now being 3670m.

Informações da pista
The Sachsenring
Localidade: Hohenstein-Emstthal, Saxony, GER
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2000
Extensão: 3.508 metros
Sentido: Anti-Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Home Race para
Nenhum piloto

Disgrace Race para
Rafinha Hadesoul (Light)

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

19:30 às 20:00 - Últimos testes
20:00 às 20:20 - Briefing
20:25 às 20:40 - Qualifying
20:45 às 21:15 - Feature Race, 30% (24 voltas)
21:20 às 21:30 - Sprint Race, 10% (8 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (24 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (8 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (24 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (8 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Chuva fraca (60% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Chuva fraca (60% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Chuva fraca (60% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Sachsenring
Nenhuma disputa oficial até o momento.

Formato de Qualifying
O formato do treino que define o grid de largada será o de 15 minutos de pista livre para que todos os pilotos possam registrar voltas simultaneamente, sem um limite de voltas. Ao final dos 15 minutos, apenas os pilotos que ainda estiverem em volta rápida poderão completá-las.

Recomendações especiais para este circuito
Largada: primeira curva bastante lenta, tenha cuidado na freada e na saída,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Entrada dos pits: caminho de asfalto ANTES da última chicane,
Saída dos pits: não há linha branca delimitando, então cuidado para não levar penalty,
Bug nos pits: há blocos invisíveis nos cantos, então passe bem pelo meio do pitlane,
Bug na reta principal: há um bloco invisível colado no muro dos boxes, tome cuidado,
Chicane do miolo: cortes com ganho de tempo acarretarão acréscimo no tempo final,
Abandono de Feature Race: mantenha-se no server, você poderá pontuar na Sprint,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels: , ,