F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, March 21, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Hockenheim: Preview

Por Rodrigo Wizard

Descrição - Hockenheim é uma cidade da Alemanha, a nordeste de Baden-Württemberg, cerca de 20 km ao sul de Mannheim. É uma das seis maiores cidades do distrito de Rhein-Neckar-Kreis. É a sede do autódromo de Hockenheimring (nome oficial: Hockenheimring Baden-Württemberg). Hockenheim foi inaugurado em 29 de maio de 1932, com uma corrida de motos. A primeira prova de F1 foi realizada em 2 de agosto de 1970. A vitória foi do piloto austríaco Jochen Rindt.

A atual configuração (desde 2002), que diminuiu a média de velocidade para pouco mais de 210 km/h, desagradou a quem gosta de pistas super velozes, mas manteve alguns pontos de ultrapassagem, desde que o carro tenha bom equilíbrio nas freadas e tração nas retomadas de velocidade. As mudanças foram feitas para priorizar a segurança e a visão do público, que, em alguns pontos das arquibancadas, chega a ser de 80% da pista. As duas grandes retas que eram a marca do antigo circuito sumiram. Agora, estão ligadas por um novo setor, a curva Parabólica, com 960 m de extensão.

Informações da pista
Hockenheim, Hockenheim-Ring
Localidade: Hockenheim, Baden-Württemberg, Rhein-Neckar-Kreis, GER
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2003-Atual
Extensão: 4.574 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Home Race para
Luis Morais (Cup)

Disgrace Race para
Nenhum piloto

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

19:30 às 20:00 - Últimos testes
20:00 às 20:20 - Briefing
20:25 às 20:40 - Qualifying
20:45 às 21:15 - Feature Race, 30% (19 voltas)
21:20 às 21:30 - Sprint Race, 10% (6 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (19 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (6 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (19 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (6 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Chuva fraca (70% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Chuva (50% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Chuva (40% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Hockenheim
F1BC Cup 1: Vencedor - Rodrigo Wizard (Ferrari 2002)
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard (Ferrari 2002), 1:13.628

Formato de Qualifying
O formato do treino que define o grid de largada será o de 15 minutos de pista livre para que todos os pilotos possam registrar voltas simultaneamente, sem um limite de voltas. Ao final dos 15 minutos, apenas os pilotos que ainda estiverem em volta rápida poderão completá-las.

Procedimento de Largada/Relargada
1° Quando ocorre relargada: os comissários decidirão, logo, os jogadores NÃO deverão pressionar ESC e pedir para voltar, pois o pedido pode não ser atendido. Caso o host seja um dos jogadores, os outros pilotos terão o direito de pedir para esperá-los analisar o replay antes, para ter certeza de que a abortagem foi necessária,
2° Quem causou o acidente: o replay será visto por um comissário logo após o ocorrido. Caso se confirme um jogador batendo em outro, quem bateu terá de largar dos boxes (respeitando o sinal do pitlane, que demora 20 segundos para passar do vermelho para o verde),
3° Como largar dos boxes: fique na tela do chat (onde tem sua imagem no grid logo ao lado) e aguarde a largada, acompanhando pelas luzes. Depois que for dada a largada, clique no botão "Drive", e você começará a corrida saindo dos boxes,
4° Mais de um carro largando dos boxes: não há ordem exata na fila formada no pitlane, à espera da luz verde. Toques dentro do pitlane poderão acarretar punições, portanto tenha cuidado,
5° Os pilotos que relargarem dos boxes estarão automaticamente sob alerta, e um segundo acidente ocasionado pelo mesmo participante poderá acarretar desqualificação.

Um conjunto de normas foi estipulado, para evitar confusões
De acordo com os testes já realizados, nosso Host principal (Cadu) comportará no máximo 10 pilotos para corridas (com ele coordenando, são 11). Caso apareçam mais de 10 participantes no Briefing, a divisão em dois servidores começa pelo formato 6-5 (como já estava nas Regras). Quando for anunciado o agrupamento de jogadores nos servidores (ao final do Briefing), não será mais permitido o ingresso de nenhum participante na etapa.

Recomendações especiais para este circuito
Largada: segunda curva bastante lenta, tenha cuidado na freada e na saída,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Entrada dos pits: respeite a linha branca que delimita a entrada,
Saída dos pits: respeite a linha branca que delimita a saída,
Áreas de escape asfaltadas: respeite-as com a regra de pelo menos 1 roda na pista,
Ponto crítico: grampo no início do segundo setor, tome cuidado na freada,
Abandono de Feature Race: mantenha-se no server, você poderá pontuar na Sprint,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels: , ,