F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, March 28, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Monza: Preview

Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar

Descrição - A pista do circuito de Monza (Autodromo Nazionale di Monza) foi construída em 1922 e sempre teve como característica ser um circuito de alta velocidade, praticamente plano, com poucas elevações e conhecido como uma pista que testa mais a potência do motor que as habilidades dos pilotos. Desde longa data é um dos "templos" da F-1. O circuito fez parte do calendário da F-1 em todas as temporadas, exceto em 1980. A curva La Parabolica, grande curva à direita feita a velocidade média (200 km/h na F1) que leva à reta dos boxes é uma das preferidas de todos os pilotos.

Informações da pista
Monza, Autodromo Nazionale Monza
Localidade: Monza, Lombardy, ITA
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2000-Atual
Extensão: 5.793 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Home Race para
Fernando Passos (Cup)

Disgrace Race para
Phelipe Baceiredo (Light)

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

19:30 às 20:00 - Últimos testes
20:00 às 20:20 - Briefing
20:20 às 20:40 - Qualifying
20:45 às 21:15 - Feature Race, 30% (15 voltas)
21:20 às 21:30 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (15 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (15 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Ensolarado (20% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Ensolarado (10% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Ensolarado (10% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Monza
F1BC Cup 1: Vencedor - Victor Cardoso (Jaguar 2002)
F1BC Cup 2: Vencedor Feature Race - Rodrigo Wizard (BMW Schnitzer)
F1BC Cup 2: Vencedor Sprint Race - Michel Mendonça (ALFA Autodelta)
Volta mais rápida: Victor Cardoso (Jaguar 2002), 1:27.732

Formato de Qualifying
O formato do treino que define o grid de largada será o de 15 minutos de pista livre para que todos os pilotos possam registrar voltas simultaneamente, sem um limite de voltas. Ao final dos 15 minutos, apenas os pilotos que ainda estiverem em volta rápida poderão completá-las.

Procedimento de Largada/Relargada
1° Quando ocorre relargada: os comissários decidirão, logo, os jogadores NÃO deverão pressionar ESC e pedir para voltar, pois o pedido pode não ser atendido. Caso o host seja um dos jogadores, os outros pilotos terão o direito de pedir para esperá-los analisar o replay antes, para ter certeza de que a abortagem foi necessária,
2° Quem causou o acidente: o replay será visto por um comissário logo após o ocorrido. Caso se confirme um jogador batendo em outro, quem bateu terá de largar dos boxes (respeitando o sinal do pitlane, que demora 20 segundos para passar do vermelho para o verde),
3° Como largar dos boxes: fique na tela do chat (onde tem sua imagem no grid logo ao lado) e aguarde a largada, acompanhando pelas luzes. Depois que for dada a largada, clique no botão "Drive", e você começará a corrida saindo dos boxes,
4° Mais de um carro largando dos boxes: não há ordem exata na fila formada no pitlane, à espera da luz verde. Toques dentro do pitlane poderão acarretar punições, portanto tenha cuidado,
5° Os pilotos que relargarem dos boxes estarão automaticamente sob alerta, e um segundo acidente ocasionado pelo mesmo participante poderá acarretar desqualificação.

Um conjunto de normas foi estipulado, para evitar confusões
De acordo com os testes já realizados, nosso Host principal (Cadu) comportará no máximo 10 pilotos para corridas (com ele coordenando, são 11). Caso apareçam mais de 10 participantes no Briefing, a divisão em dois servidores começa pelo formato 6-5 (como já estava nas Regras). Quando for anunciado o agrupamento de jogadores nos servidores (ao final do Briefing), não será mais permitido o ingresso de nenhum participante na etapa.

Recomendações especiais para este circuito
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva!
Placas de referência: derrubar placas de 150, 100 e 50m pode causar punição,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Entrada dos pits: respeite a linha branca que delimita a entrada,
Saída dos pits: respeite a linha branca que delimita a saída,
Abandono de Feature Race: mantenha-se no server, você poderá pontuar na Sprint,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels: , ,