F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, April 18, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Shanghai: Preview

Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar

Descrição: Este é um dos mais novos circuitos da Fórmula 1, construído em 2003 na cidade de Xangai, na China continental. Existem dois trechos de longas retas, onde a velocidade ultrapassa os 320 km/h, separados por fortes freadas e um hairpin, curva mais lenta do circuito.

Vista na planta, a pista possui 14 curvas com destaque para um traço vertical, uma pequena linha transversal para cima, seguida de um grande traço inclinado para baixo. Tem capacidade para 200 mil espectadores, incluindo 30 000 nas principais bancadas que oferecem uma visão de 80 por cento da pista. Este formato reproduz o ideograma chinês Xan, que significa "grandioso", "esplêndido", "em cima" . Xan é também a primeira sílaba do nome da capital chinesa, Xangai, que significa "sobre o mar" em mandarim.

Edificar o circuito de Xangai não foi tarefa fácil. O terreno pantanoso foi o primeiro desafio. Para transformar o local em um espaço seguro e estável, era preciso antes de mais nada pensar em um bom fundamento. A solução foi usar 40 mil blocos de cimento intercalados com isopor. Só esta operação demorou cerca de um ano e meio. Hoje a pista conta com pequenas elevações e a inclinação necessária para a segurança nas curvas. Com 5,45 quilômetros de extensão, a pista de Xangai possui uma iluminação invejável que permite boa visibilidade noturna de qualquer um dos 200 mil lugares disponíveis. O custo da obra foi de aproximadamente 240 milhões de dólares.

Informações da pista
Shanghai International Circuit
Localidade: Jiading, Shanghai, CHI
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2004-Atual
Extensão: 5.451 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Home Race para
Michel Mendonça (Cup)

Disgrace Race para
Rodrigo Miranda (Light)

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (17 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (17 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (17 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Dry (Encoberto, 20% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Overcast (Pancadas, 30% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Overcast (Pancadas, 30% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.
* Para não carregar os gráficos, caso se confirme Overcast, será usado Dry.

Disputas anteriores em Shanghai
Nenhuma disputa até o momento.

Recomendações especiais para este circuito
Gráficos pesados: favor não bater, isso pode estragar a corrida,
Pontos graficamente mais pesados da pista: reta principal e longo Esse,
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Saída dos pits: respeite a linha branca que delimita a saída até o fim,
Entrada dos pits: permaneça no lado direito para preservar a segurança,
Abandono: mantenha-se no server, para evitar bugs de queda do server,
Pista estreita: ultrapasse com segurança e evite colocar o adversário em risco,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels: , ,