F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Sunday, August 24, 2008

F1BC Cup 4 @ Road America: Resultados e Resumo

Por Daniele Assis

Duas corridas de grid reduzido, mas nem por isso menos emocionantes. Os líderes do campeonato travaram boas disputas entre si, assim como os outros pilotos do grid, proporcionando boas corridas e alguns acidentes. Confira o que rolou de melhor na etapa estaduniense!

QUALIFYING - Fernando Rodrigues conquistou sua sexta pole position com boa vantagem para os demais. Cysne, porém, precisou suar para garantir a primeira fila no grid, superando Oliveira por apenas 40 milésimos. Confira o grid completo:

Qualifying
1 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); 1:30.383
2 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); 1:30.752
3 Rodrigo M. Oliveira (SP/Spyker F1); 1:30.792
4 Carlos Eduardo (PR/McLaren); 1:31.293
5 Otavio Augusto (MG/Toyota); 1:32.685
6 Fernando Passos (RJ/Ferrari); 1:32.825
7 Diogo Tenan (RJ/Toyota); 1:34.151

FEATURE RACE - Cysne larga bem e na primeira curva já toma a liderança, enquanto mais atrás Cadu e Oliveira disputam a terceira posição. Augusto e Tenan também disputam entre si, mas o carioca acaba errando e tirando seu companheiro de equipe da pista, na curva 5. Passos se aproveita da situação e ultrapassa as duas Toyotas, enquanto lá na frente Rodrigues pressiona Cysne, que acaba sendo beneficiado por um toque que o baiano da Aguri leva de Oliveira, e acaba batendo e perdendo o bico, tendo que parar nos boxes prematuramente. Cadu aproveita para pressionar Oliveira, enquanto as duas Toyotas continuam sua briga interna, dessa vez com Augusto tirando Tenan da pista. Mais a frente Rodrigues erra na Carousel, perdendo posição para Cadu, e errando novamente na última curva, dessa vez perdendo posição para Passos e por fim abandonando na volta seguinte.

Rodrigues tinha dificuldades para levar sua Aguri, tendo que fazer uma segunda parada na volta 6. A corrida prosseguiu sem maiores disputas até a janela de pit stops, onde Cadu parou primeiro, seguido de Augusto e Tenan, na mesma volta. Na seguinte, pararam Cysne e Passos, com Tenan tentando de forma estabanada ir para o box e rodando na entrada do pitlane. Rodrigues faria o mesmo na sua terceira parada, quase perdendo a asa traseira na rodada. A partir daí a corrida transcorreu sem problemas, com Cysne ganhando mais uma e abrindo vantagem para Cadu, prometendo fortes emoções para a última etapa da temporada em Interlagos.

Feature Race - Final, 14 voltas
1 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); 22:19.339 , média de 243,70 km/h
2 Carlos Eduardo (PR/McLaren); + 5.725
3 Fernando Passos (RJ/Ferrari); + 42.888
4 Otavio Augusto (MG/Toyota); + 51.686 [ + 15s penalty]
5 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); + 1 lap
- Diogo Tenan (RJ/Toyota); DNF/Accident [ +15s penalty, a serem acrescidos na próxima etapa que o piloto terminar]
- Rodrigo M. Oliveira (SP/Spyker F1); DNF/Accident [ +30s penalty, a serem acrescidos na próxima etapa que o piloto terminar]
Fastest Lap: Luth Cysne (SC/BMW Sauber); 1:31.734

Explicação de punições
D. Tenan (toque em O. Augusto, fazendo o adversário perder posição), + 15s penalty, volta 1
R. M. Oliveira (toque em F. Rodrigues, causando danos à asa dianteira e suspensão); + 30s, volta 1
O. Augusto (toque em D. Tenan, fazendo o adversário perder posição), + 15s penalty, volta 2


Outros lances
D. Tenan (derrubou cones que delimitam o pitlane), sem efeito


SPRINT RACE - Com o grid invertido, a corrida prometia mais emoção ainda, e começou logo na largada. Passos saiu com seu carro sem tração e estampou o muro, caindo logo para último. Rodrigues, Cadu e Augusto brigavam pela ponta, com o mineiro levando a melhor. Tenan roda Cysne na curva 3, com o catarinense indo direto pro muro, mas sem sofrer danos no seu carro. Cadu passa a pressionar Augusto, até que ambos se tocam lado a lado na curva 6 e permitem a aproximação de Rodrigues. O paranaense acaba errando na Carousel e perdendo posições para Rodrigues e Cysne. É a vez de Augusto sofrer pressa de Rodrigues, que ataca sem dó, ultrapassando o mineiro após este se defender bem por várias curvas.

Tenan erra novamente e perde posição para Cadu, que tenta se aproximar de Cysne. O piloto da McLaren consegue se aproximar, e acaba tocando o adversário na Hurry Downs e ambos rodam. Tenan se aproveita e passa por ambos, enquanto Cadu espera Cysne para devolver a posição. Rodrigues liderava tranquilamente, com Augusto a uma certa distância, enquanto Cysne pressiona Tenan. O catarinense porém é surpreendido por Cadu, que em bela manobra passa o adversário. Tenan ainda se mantinha a frente de ambos, mas erra a freada e sai da pista na última curva, caindo para penútimo. Já quase na linha de chegada foi a vez de Rodrigues proporcionar a última emoção da corrida, parando o carro para deixar Augusto levar a vitória, fechando assim uma corrida cheia de reviravoltas.

Sprint Race - Final, 4 voltas
1 Otavio Augusto (MG/Toyota); 6:22.492, média de 243.81 km/h
2 Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); + 0.296
3 Luth Cysne (SC/BMW Sauber); + 8.173
4 Fernando Passos (RJ/Ferrari); + 13.430
5 Carlos Eduardo (PR/McLaren); + 7.939 [ + 7s penalty]
6 Diogo Tenan (RJ/Toyota); + 11.293 [ + 30s penalty]
- Rodrigo M. Oliveira (SP/Spyker F1); DNS/Connection
Fastest Lap: Fernando Rodrigues (BA/Super Aguri); 1:31.160

Explicação de punições
D. Tenan (toque em L. Cysne, fazendo o adversário rodar), + 15s penalty, volta 1
D. Tenan (punição da etapa anterior), + 15s penalty
C. Eduardo (toque em L. Cysne, fazendo o adversário rodar), + 7s penalty, reduzida por ter devolvido a posição

Labels: