F1BC 2 @ Spa: Análise da Classificação
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
A etapa de Nurburgring promoveu um verdadeiro sobe-desce na pontuação. Entre os oito primeiros no Campeonato de Pilotos, quatro ganharam posições, e a outra metade perdeu colocações. Os demais Campeonatos mantiveram os líderes, mas só no de Marcas a situação parece estar definida.
Campeonato de Pilotos
Durou pouco a liderança de Rodrigo Wizard no Campeonato de Pilotos. Somando apenas 23 pontos, o paulista perdeu a liderança para Rafael Carvalho, que retorna ao topo após somar mais 28 tentos, num total de 111. Victor Cardoso também ganhou uma posição, após computar 25, o que deixou Sergio Kolachinski para trás, após fazer apenas 14 em Nurburgring.
Em quinto vem Michel Mendonça, que também ganhou uma posição e somou incríveis 30 pontos, colocando-se de vez na briga pelo título, já que ele têm os mesmos 77 totais com a regra dos descartes. Em sexto vem Eduardo Azeredo, que perdeu uma posição mas ainda tem boas chances, e em sétimo Fernando Passos ganhou a posição que era de Sidney Dias.
1. Rafael Carvalho, 111 pontos
2. Rodrigo Wizard, 109
3. Victor Cardoso, 92
4. Sergio Kolachinski, 86
5. Michel Mendonça, 77
6. Eduardo Azeredo, 68
7. Fernando Passos, 54
8. Sidney Dias, 53
9. Rodrigo Miranda, 47
10. Rodrigo Dias, 30
11. Fernando Rodrigues, 23
12. Ogue Brito, 13
13. Cassius Naves, 13
14. Alan Tavares, 11
15. Huggo Aquino, 8
Campeonato de Equipes
Esta disputa continua em aberto. A BMW Schnitzer somou 48 pontos nesta etapa, mas a ALFA Autodelta fez a mesma quantidade, ultrapassando a BMW Italy-Spain, que somou 28. A vice-líder BMW Carly marcou apenas 17 mas, mesmo com tudo isso, é perfeitamente possível que a briga pelo título entre as equipes fique mais acirrada nas próximas corridas.
1. BMW Schnitzer, 201 pontos
2. BMW Carly, 130
3. ALFA Autodelta, 113
4. BMW Italy-Spain, 105
5. BMW Mamprey, 68
6. BMW Redline, 66
7. SEAT Sport, 59
8. AUDI Sport, 18
9. BMW Maxrevs, 12
10. SKODA Autospektrum, 9
11. ALFA Reoboots, 8
Campeonato de Marcas
Das quatro tabelas, esta com certeza é a mais estável no momento. Todas as montadoras mantiveram suas posições em relação a etapa anterior, e digamos que é quase impossível a BMW perder o título, mesmo com metade do campeonato pela frente. Isso se deve a quantidade enorme de vagas disponibilizadas e preeenchidas entre as equipes com carros da BMW. Alfa Romeo está rumo ao vice-campeonato, enquanto a AUDI e a SEAT ainda podem brigar pela terceira posição.
1. BMW, 592 pontos
2. ALFA ROMEO, 121
3. SEAT, 59
4. AUDI, 18
5. SKODA, 9
Campeonato de Estados
A única alteração no Campeonato de Equipes foi a ascensão do Espírito Santo à quarta colocação, graças a Michel Mendonça, somando 77 pontos e deixando o Pará agora em quinto, com 71. Lá na ponta de cima, o Rio de Janeiro continua abrindo vantagem e deixando a confusão do vice-campeonato para o Paraná e São Paulo.
1. Rio de Janeiro, 324 pontos
2. São Paulo, 162
3. Paraná, 116
4. Espírito Santo, 77
5. Pará, 71
6. Bahia, 23
7. Minas Gerais, 13
8. Pernambuco, 8
Durou pouco a liderança de Rodrigo Wizard no Campeonato de Pilotos. Somando apenas 23 pontos, o paulista perdeu a liderança para Rafael Carvalho, que retorna ao topo após somar mais 28 tentos, num total de 111. Victor Cardoso também ganhou uma posição, após computar 25, o que deixou Sergio Kolachinski para trás, após fazer apenas 14 em Nurburgring.
Em quinto vem Michel Mendonça, que também ganhou uma posição e somou incríveis 30 pontos, colocando-se de vez na briga pelo título, já que ele têm os mesmos 77 totais com a regra dos descartes. Em sexto vem Eduardo Azeredo, que perdeu uma posição mas ainda tem boas chances, e em sétimo Fernando Passos ganhou a posição que era de Sidney Dias.
1. Rafael Carvalho, 111 pontos
2. Rodrigo Wizard, 109
3. Victor Cardoso, 92
4. Sergio Kolachinski, 86
5. Michel Mendonça, 77
6. Eduardo Azeredo, 68
7. Fernando Passos, 54
8. Sidney Dias, 53
9. Rodrigo Miranda, 47
10. Rodrigo Dias, 30
11. Fernando Rodrigues, 23
12. Ogue Brito, 13
13. Cassius Naves, 13
14. Alan Tavares, 11
15. Huggo Aquino, 8
Campeonato de Equipes
Esta disputa continua em aberto. A BMW Schnitzer somou 48 pontos nesta etapa, mas a ALFA Autodelta fez a mesma quantidade, ultrapassando a BMW Italy-Spain, que somou 28. A vice-líder BMW Carly marcou apenas 17 mas, mesmo com tudo isso, é perfeitamente possível que a briga pelo título entre as equipes fique mais acirrada nas próximas corridas.
1. BMW Schnitzer, 201 pontos
2. BMW Carly, 130
3. ALFA Autodelta, 113
4. BMW Italy-Spain, 105
5. BMW Mamprey, 68
6. BMW Redline, 66
7. SEAT Sport, 59
8. AUDI Sport, 18
9. BMW Maxrevs, 12
10. SKODA Autospektrum, 9
11. ALFA Reoboots, 8
Campeonato de Marcas
Das quatro tabelas, esta com certeza é a mais estável no momento. Todas as montadoras mantiveram suas posições em relação a etapa anterior, e digamos que é quase impossível a BMW perder o título, mesmo com metade do campeonato pela frente. Isso se deve a quantidade enorme de vagas disponibilizadas e preeenchidas entre as equipes com carros da BMW. Alfa Romeo está rumo ao vice-campeonato, enquanto a AUDI e a SEAT ainda podem brigar pela terceira posição.
1. BMW, 592 pontos
2. ALFA ROMEO, 121
3. SEAT, 59
4. AUDI, 18
5. SKODA, 9
Campeonato de Estados
A única alteração no Campeonato de Equipes foi a ascensão do Espírito Santo à quarta colocação, graças a Michel Mendonça, somando 77 pontos e deixando o Pará agora em quinto, com 71. Lá na ponta de cima, o Rio de Janeiro continua abrindo vantagem e deixando a confusão do vice-campeonato para o Paraná e São Paulo.
1. Rio de Janeiro, 324 pontos
2. São Paulo, 162
3. Paraná, 116
4. Espírito Santo, 77
5. Pará, 71
6. Bahia, 23
7. Minas Gerais, 13
8. Pernambuco, 8
Labels: Analise

<< Home