F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, December 22, 2007

F1BC Cup 3 e F1BC Light 1: Análise da Pré-Temporada

Por Deco Ganecci

Com menos de um mês para o início da quarta temporada da F1 Brasil Challenge, os pilotos já começaram os preparativos para não fazer feio na estréia do campeonato, no circuito de Jacarepaguá, dia 13 de janeiro.

Os testes coletivos que acontecem na pré-temporada deixaram nítido que o grande favorito para o título é Rodrigo Wizard. O paulista da Honda vem dominando constantemente os treinos e baixando recordes, mas não quer falar em conquistas. “Minha expectativa é fazer uma temporada competitiva, e sei que vou encontrar adversários do mesmo nível brigando de igual pra igual. Não dá pra falar em título. Vamos ter que trabalhar muito”, afirmou Wizard.

Os testes ocorreram em todos os circuitos do calendário e mostraram uma grande surpresa: a qualidade dos jogadores do F1BC Light. Isso porque, em muitas vezes, alguns pilotos como Rafinha Hadesoul e Péricles Lee obtiveram resultados satisfatórios, e mostram que a briga pelo campeonato dos ‘juniores’ será intensa.


Na ‘elite’, teremos disputas acirradas, é o que diz Carlos Junior. “Não será nada fácil. A briga está muito intensa e com certeza esse será o mais disputado dos campeonatos”, comentou o paraense, que também figura entre os favoritos.


As estatísticas comprovam a afirmação de Junior. Nesta pré-temporada, nada menos do que nove jogadores estão no topo da tabela de tempos em pelo menos um dos 21 circuitos do calendário: Carlos Junior, Carlos Zoro, Cassius Naves, Eduardo Azeredo, Gabriel Zanchetta, Rafael Carvalho, Rafinha Hadesoul, Rodrigo Wizard e Sergio Kolachinski.


O carioca Eduardo Azeredo, conhecido como um bom-vivant, só quer saber de diversão e não se importa muito com os resultados obtidos nos treinos coletivos: "Apesar do meu aparente relaxo, me sinto muito bem com meus resultados. Estou um pouco atrás do pelotão, mas em um bom dia posso andar na frente de alguns adversários talentosos”, afirmou Edu, que nos fim das contas, está satisfeito com seu ritmo. "Com o atual desempenho, espero pelo menos manter o sétimo lugar conquistado na última temporada. Já que o nível do campeonato está bem alto agora e tal posição seria um grande feito”.


Desmotivado e pensando na aposentadoria, Deco Ganecci revela que este pode ser seu último campeonato pelo F1BC. “Ando tendo alguns problemas na minha carreira e os últimos resultados obtidos estão me deixando bastante insatisfeitos. Fiquei de fora um ano por causa de um acidente e o convite do presidente da Toyota para guiar na próxima temporada, me deixou bastante feliz, mas percebi que não sou mais o mesmo. Pelo menos com esse mod”.Revelou o paulista que pode ir pra outras categorias. “Recebi três propostas, sendo uma delas oficiais. Vou analisar com calma, mas só depois de ter corrido boa parte do F1BC3. Vou manter meu foco e tentarei dar o máximo de mim”.


Luís Morais estava a princípio escalado para correr no F1BC Light, mas seus excelentes resultados chamaram a atenção dos dirigentes da categoria máxima e resolveram fazer um convite para Luís: guiar pela STR na elite do F1BC! Luís ficou indeciso, não queria, mas com uma proposta financeira irrecusável, acabou cedendo. “Eu não queria correr, achava que estava imaturo demais. Teste é teste, corrida é corrida. Mas com o enorme apoio da STR e de algumas pessoas, pensei melhor e achei interessante a idéia. Espero fazer um pódio, mesmo sabendo das minhas limitações.” finalizou o recém efetivado.


A Toyota aliás está rachada. Ganecci anda cabisbaixo, porém, Zoro, está super feliz e está mais motivado do que nunca. “Vou lutar pelo título, é o que mais quero.” Sobre seu companheiros, ele diz. “É só uma fase. Ele vai voltar a andar bem e vai nos ajudar muito com toda sua experiência.”


Mas nem só de pilotos se faz um campeonato. Os circuitos do calendário da próxima temporada irá percorrer os quatro cantos do mundo. Obviamente a maioria das provas irá ocorrer no continente europeu. As tradicionais pistas de Mônaco, Monza e o templo do automobilismo, Indianápolis, estão com presenças garantidas. A pista de Bathurst, considerada a mais perigosa e mais difícil, sofreu algumas críticas. “Odiei a pista. Vai ser complicado correr lá” afirmou Ganecci.


Porém, Gabriel Zanchetta – outro forte candidato na briga pela taça - tem opinião oposta sobre o circuito australiano. “É uma pista complexa, adorei correr. Me diverti por lá”. Outras pistas como Spa-Francorchamps, Interlagos e Montreal também estão confirmadas no próximo certame. Sachsenring e Cleveland, além de Jacarepaguá são as 3 pistas que estréiam no F1BC, já que não pertecem aos mods mais jogados por nossos competidores.


Uma preocupação de muitos pilotos era o rendimento dos carros, já que Ferrari e McLaren, tradicionalmente, sempre são equipes a serem batidas, mas nessa temporada todos os carros terão desempenho igual, ou seja, nada de injustiças e possíveis brigas entre os pilotos.


A pré-temporada está a todo vapor e os testes continuam até a última semana que antecede o início do campeonato.

Labels: ,