F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Tuesday, January 08, 2008

Crossover: Jacarepaguá será demolida em 2008

Por Rodrigo Wizard

Exatamente na semana de estréia dos campeonatos F1BC 3 e do F1BC Light 1, o automobilismo nacional e mundial recebeu uma triste notícia. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, afirmou nesta terça-feira (7) que o Autódromo de Jacarepaguá - por coincidência, o mesmo palco que receberá a etapa inicial do F1BC - será demolido. No lugar, será construído o Centro Olímpico Nacional de Treinamento, mesmo que o Rio não vença a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

Previsível, não acham? Quando se iniciaram as obras do Pan Rio 2007, na parte Norte do circuito, se falava que em 2008 o Autódromo receberia uma reforma, e teria seu antigo traçado adaptado. O presidente da CBA, Paulo Enéas Scaglione, afirmava duramente que Jacarepaguá só passaria por isso se a reforma fosse uma certeza. Claro, não foi.

O pior de tudo é que, ainda de acordo com Nuzman, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo concorda com a iniciativa e participa da escolha de novo local, para que outro autódromo seja erguido no Rio de Janeiro. A CBA, por sua vez, comentou que só vai liberar Jacarepaguá se for entregue uma nova praça para o esporte na cidade, discurso idêntico ao do Pan.

Por incrível que pareça, a única solução para que o RJ mantenha um autódromo é contar com a ganância dos políticos. E por quê? Oras, qual a lógica de se construir uma Arena Esportiva sobre um autódromo, demolindo o mesmo, e depois ainda ter o trabalho de reconstruí-lo em outra área? Não seria mais fácil fazer logo as instalações Olímpicas neste outro local? Claro que não, pois assim eles superfaturariam apenas uma obra, e agora podem superfaturar duas!

O F1 Brasil Challenge torce para que este novo autódromo realmente não seja uma lorota, e que os fluminenses voltem a ter um certame decente para disputas automobilísticas. Enquanto isso, aos que competirão nesta estréia, vale à pena aproveitar cada metro percorrido nesta bela pista, pois aqui ninguém irá tirá-la de nós!

Que comece então a temporada do F1BC 3 e Light 1 com força total! Vamos prestar esta homenagem ao Autódromo Nélson Piquet com um grande espetáculo neste domingo. Contamos com todos vocês!

Labels: