F1BC Cup 3 @ Jacarepaguá: Coletiva Pré-Corrida
Por Carlos Zoro
Michel Mendonça (ES/Spyker)
Gabriel Rak Zanchetta (SP/Super Aguri)
Por Carlos Zoro
Recebemos hoje na sala de imprensa três grandes pilotos: Carlos Júnior, o mais rápido em Jacarepaguá na pré-temporada, Michel Mendonça, o segundo mais veloz, e Gabriel Zanchetta, que liderou os tempos em outras pistas neste período de preparação.
Carlos Junior (PA/McLaren)Como estão suas expectativas para essa corrida, já sendo apontado como um dos favoritos pelos resultados da pré-temporada?
As expectativas são boas. Treinamos no circuito há algumas semanas e conseguimos um acerto eficiente e rápido para lá. Mas na corrida muitas variáveis são envolvidas, e nem sempre rapidez é o suficiente: antes deve-se mostrar consistência.
As expectativas são boas. Treinamos no circuito há algumas semanas e conseguimos um acerto eficiente e rápido para lá. Mas na corrida muitas variáveis são envolvidas, e nem sempre rapidez é o suficiente: antes deve-se mostrar consistência.
Seu companheiro quase não foi visto nos treinos coletivos, isso causa uma insegurança quanto ao campeonato de equipes?
Com certeza. Mas honestamente isso não pressiona a mim nem à equipe. apenas nos focamos em mostrar o nosso melhor etapa após etapa. Os resultados surgem como consequência, e não nos abateremos com isso.
Com certeza. Mas honestamente isso não pressiona a mim nem à equipe. apenas nos focamos em mostrar o nosso melhor etapa após etapa. Os resultados surgem como consequência, e não nos abateremos com isso.
Com tantas caras novas e tempos parecidíssimos, esse campeonato ficar complicado?
Este promete ser um campeonato disputadíssimo, e com muitos vencedores. São muitos pilotos rápidos aparecendo, mas digo que a regularidade é que premiará o campeão.
Este promete ser um campeonato disputadíssimo, e com muitos vencedores. São muitos pilotos rápidos aparecendo, mas digo que a regularidade é que premiará o campeão.
Michel Mendonça (ES/Spyker)
A ausência nos treinos em conjunto pode ser prejudicial no começo do campeonato?
Absolutamente naum...praticamente tudo que se acontece em treinos abertos chega na setor de imprensa da equipe...toda informação é nos passada!
Absolutamente naum...praticamente tudo que se acontece em treinos abertos chega na setor de imprensa da equipe...toda informação é nos passada!
A Spyker é uma das equipes candidatas tanto ao título de construtores como de pilotos. Como você encara essa pressão logo na primeira corrida?
Pressão? Naum considero pressão nenhuma, até pq naum sou e nunca fui o mais rapido nesta pré-temporada. Pressão vai ter akeles que estão sempre no topo das listas, tou aki pra tentar surpreender.
Pressão? Naum considero pressão nenhuma, até pq naum sou e nunca fui o mais rapido nesta pré-temporada. Pressão vai ter akeles que estão sempre no topo das listas, tou aki pra tentar surpreender.
Qual o seu maior objetivo nesse começo de temporada?
O Objetivo é correr no server A,podendo assim marcar muitos pontos e ser constante.Se eu conseguir correr as etapas trasnquilo, consigo um bom resultado, quem sabe o titulo...
O Objetivo é correr no server A,podendo assim marcar muitos pontos e ser constante.Se eu conseguir correr as etapas trasnquilo, consigo um bom resultado, quem sabe o titulo...
Gabriel Rak Zanchetta (SP/Super Aguri)
Outro piloto apontado como concorrente direto ao título, como você resumiria isso baseando-se nos tempos da pré-temporada?
Bom, temos inúmeros casos onde o tempo da pré temporada não diz sobre o que realmente irá acontecer, as vezes para o bem, as vezes para o mal.As corridas tem muitos fatores além de você pegar o carro, sentar e acelerar com tudo, a cada instante você têm de se preocupar com o desgaste das peças e a pressão de quem vêm atras. O psicológico não aparece na pré temporada, e esse é um fator importante, assim algumas mudanças podem ocorrer.
Bom, temos inúmeros casos onde o tempo da pré temporada não diz sobre o que realmente irá acontecer, as vezes para o bem, as vezes para o mal.As corridas tem muitos fatores além de você pegar o carro, sentar e acelerar com tudo, a cada instante você têm de se preocupar com o desgaste das peças e a pressão de quem vêm atras. O psicológico não aparece na pré temporada, e esse é um fator importante, assim algumas mudanças podem ocorrer.
A Super Aguri é outra equipe que quase não foi vista com os dois carros juntos em treinos coletivos, isso é uma preocupação a mais para uma possível disputa pelos construtores?
"Quase" não, de fato não foi, tivemos uns problemas com o carro de Felipe, mas ele, na minha opinião é o melhor piloto em atividade, um excelente ajustador de carros, o que facilitará sua adaptação a tempo do 2º GP, onde temos a expectativa que ele esteja apto a correr, e eu obtive melhores progressos em relação a Jacarepaguá.
"Quase" não, de fato não foi, tivemos uns problemas com o carro de Felipe, mas ele, na minha opinião é o melhor piloto em atividade, um excelente ajustador de carros, o que facilitará sua adaptação a tempo do 2º GP, onde temos a expectativa que ele esteja apto a correr, e eu obtive melhores progressos em relação a Jacarepaguá.
Qual a sua meta nas primeiras provas?
A mesma em todas as outras etapas, manter-se constante na parte de cima da tabela, erros irão acontecer, quebras e acidentes irão ocorrer. Assim, manter-se longe desses infortúnios é um grande passo para vencer o campeonato.
A mesma em todas as outras etapas, manter-se constante na parte de cima da tabela, erros irão acontecer, quebras e acidentes irão ocorrer. Assim, manter-se longe desses infortúnios é um grande passo para vencer o campeonato.
Labels: Cup 3 Coletiva Pre

<< Home