F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Tuesday, January 15, 2008

F1BC Cup 3 @ Jacarepaguá: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro

Vamos entrevistar os pilotos que subiram no pódio neste final de semana em Jacarepaguá, tanto da Feature quanto da Sprint Race. São eles: Carlos Zoro, Rafael Carvalho, Rodrigo Wizard e Carlos Junior. Agradecemos a atenção dos pilotos!

Carlos Junior (PA/McLaren)

Na Feature, você venceu mas não levou. O que você tem a dizer sobre isso?
É bastante frustrante, principalmente por seguir o mesmo padrão de treino há quase 1 mês e não ter sido alertado antes... em todo caso valeu a disputa, me diverti bastante. Vamos ver o que acontece pela frente.

Na Sprint Race, qual foi a tática adotada para chegar ao pódio?
O conservadorismo. Sabia que largar atrás era complicado e a recuperação deveria ser alcançada pacientemente ao longo das 6 voltas, e foi o que procurei fazer, sempre evitando possíveis colisões.

Jacarepaguá é um circuito que você aprovaria para campeonatos futuros?
O circuito é muito bom, tem um traçado original, e está em perfeitas condições para se usar em outros campeonatos.

Carlos Zoro (SC/Toyota)

Conte-nos um pouco sobre a sua corrida hoje.
Bem, após a surpresa do segundo lugar no qualify, eu consegui uma ótima largada e logo na primeira curva já era líder, mas infelizmente a pressão de estar entre os melhores e o nervosismo da estréia falaram mais alto.... perdi 3 posições quase que de uma vez, foi uma disputa intença entre o Fael (carvalho) o michel (Mendonça) e eu....Felizmente consegui recuperar 2 a lá Schumacher.. pelo pit! Haahaha. A primeira corrida acabou sendo uma grande surpresa de modo geral, cheguei em segundo lugar e ganhei mais confiança pra segunda corrida... essa sim, a maior surpresa do fim de semana! Logo na largada eu ultrapassei o fael e parti pra cima do Rodrigo Wizard.. chegamos a tocar roda com roda mas ninguém saiu prejudicado.. depois de tudo, assumi a ponta e fui assim até o fim! Uma vitória muito suada! hehehe

Qual a sua análise sobre os adversários que disputam com vc?
Simplesmente fantástico correr com tanta gente tão rápida! Sempre uso eles como base pros meus treinos, e saber que estou conseguindo manter um duelo na pista com pelo menos um deles me motiva a andar cada vez melhor. Todos os pilotos, inclusive os que não participaram do server A, são pilotos de grande qualidade. Sem dúvidas, esse campeonato vai ser o melhor de todos!

Como você reage à pressão por estar entre os melhores e oque pretende fazer para que isso não te atrapalhe?
Bom, como eu já expliquei antes.. a pressão da primeira corrida quase me tira da disputa, mas com o tempo eu vou aprender a controlar esse nervosismo que eu sinto durante a corrida. Não é algo que atrapalhe meus tempos de volta, mas realmente pode me prejudicar caso eu esteja em disputa de posições! Vou procurar me concentrar ao máximo em todas as corridas e fazer esse nervosismo virar contra meus adversários! hehe.

Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber)

Conte-nos um pouco sobre a sua corrida hoje.
Fiquei bastante satisfeito, na primeira corrida fui bem mas o Jr e o Zoro estavam muito melhores então o 3º lugar e a corrida foram ótimos, apesar do susto da pane seca na linha de chegada. Na segunda corrida eu fui mal, estava errando muito e até tive um acidente com o Wizard por erro meu, felizmente não foi tão sério e já me desculpei. Então outro 3º lugar caiu muito bem, já que não corri bem.

Qual a sua análise sobre os adversários que disputam com vc?
Todos são muito bons, mas isso não é surpresa, a pré-temporada mostrou que ia ser equilibrado e é assim que está sendo. O Junior e o Zoro por enquanto estão muito bem,sem dúvida os melhores dessa etapa.

A equipe BMW Sauber poderia ter marcado muitos pontos pois os 2 pilotos estavam presentes no servidor A, o que aconteceu na primeira corrida, onde seu companheiro não chegou até o fim?
Poderíamos ter marcado muitos sim, mas oque conseguimos não foi tão ruim. Na primeira corrida o Cassius disse que cometeu um erro bobo que comprometeu sua corrida e na segunda ficou dificil chegar nos 2 da frente, eles estavam melhores mesmo, agora vamos nos empenhar pra alcançar o rítimo do Jr e do Zoro.

Rodrigo Wizard (SP/Honda)

Como você define esse início de temporada?
Bastante competitivo. Na classificação haviam pelo menos oito ou nove pilotos no mesmo ritmo, e consegui vaga no Server A na última oportunidade. A pontuação é mais ou menos a planejada, pois eu sabia que já deveria contar com imprevistos durante as provas, e começar o campeonato em quarto no geral não é tão ruim.

Uma corrida com grandes surpresas e alguns incidentes, comente sobre deles.
Na Feature corrida eu cometi um erro que custou caro, fui pressionar o Cassius e acabei dando um leve toque na traseira dele na saida de uma curva, que não prejudicou ele, mas me fez perder uns cinco segundos. Isso nas contas gerais poderia garantir até uma segunda posição na corrida, pois estávamos todos muito próximos. Na Sprint passei o Zoro, logo depois o Fael, mas nessa manobra busquei ficar o tempo todo na linha de dentro do traçado, enquanto ele tangenciou a curva e me acertou bem no apex dela. Ele não tinha muito o que fazer pois o Zoro também estava logo atrás. Depois quando voltei para a pista o Cassius tentou uma ultrapassagem impossível e me bateu na traseira, mas corridas são assim.

Quais os planos para a próxima etapa?
Sakhir é uma das pistas que eu menos gosto entre estas mais modernas, mas farei o possível para continuar somando pontos que me permitam brigar por título. Manter a consistência e marcar pódios são os objetivos principais.

Labels: