F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Tuesday, February 19, 2008

F1BC Cup 3 @ Indy: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Felipe Augusto (PE/Super Aguri)

Como foi vencer uma das principais corridas da temporada no F1BC Cup 3?
Foi muito bom todo o resultado da corrida, consegui fazer a pole e largar bem mantendo a constância. Mas o que tornou o resultado expressivo foi o desempenho do Wizard que não conseguiu somar pontos nessa etapa e pude abrir boa vantagem na tábua. Eu não sou muito fã dos circuitos ovais, não usar freios e não virar volante para o outro lado não me agrada, mas sei que é uma corrida atípica e vencer la é um bom passo.

Como foi sua Sprint Race, onde você chegou em segundo lugar?
A Sprint race foi muito complicada pra mim, eu tinha medo de ver "fantasma" pra mim e pra o outro piloto não, ocasionando choques, fui o mais cauteloso possível nas brigas ali, tava com rendimento pra brigar pela ponta, mas preferi não arriscar acidentes inexistentes.

Qual sua opinião geral sobre disputas online em circuitos ovais?
Circuito oval da sempre briga sendo online ou não, no caso de correr online agente tem que levar em conta o lag num jogo como o F1C, que tem um atraso muito grande na posicão real do piloto, esse era meu maior medo, ja que minha conexão é meio incompativel com o host do Wizard. Felizmente, acredito que não teve muitos problemas e bola pra frente.

Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber)

Chegar em segundo lugar na Feature Race foi como uma vitória depois de um começo de temporada conturbado?
Foi sim, mas principalmente por se tratar do Felipe à minha frente. Sem esquecer de que volante é um grande diferencial naquela pista.

O que aconteceu na Sprint Race quando você abandonou a prova?
O Wizard tocou em mim e o Michel veio por trás finalizando o "combo". Wiz assumiu seu erro e Michel justificou com o lag, que parecia ter realmente, e então ficou "tudo bem"... Uma pena, eu tinha boas chances de outro pódio.

Você sai de Indianápolis com a esperança de ir atrás do título? Este é o começo de uma reação?
Título é quase impossível já que temos o Felipe aí e minha frequência no jogo vai diminuir com o fim das minhas férias. Só o tempo dirá se é uma reação, mas acho que se eu conseguir me livrar acidentes e problemas já vou reagir.

Carlos Junior (PA/McLaren)

Como foi sua vitória na Sprint Race? O grid invertido ajudou ou você venceria largando de trás também?
Foi uma vitória importante pra mim e veio num momento muito bom, principalmente depois de uma Feature um tanto quanto problemática. Claro que o grid invertido ajudou, mas estava com potencial nesta pista pra disputar a vitória de qualquer forma, mesmo porque a posição de largada em um circuito oval não é tão decisivo quanto em outras modalidades de pista.

O que aconteceu na Feature Race, onde seu desempenho foi abaixo das expectativas?
A Feature foi decepcionante. Primeiro porque na largada que valeu, eu me dei mal e perdi algumas posições. Depois o server ficou bastante instável e no meu jogo aparecia o "Kola" literalmente dentro de mim e me ultrapassando "fantasma", o que me irritou e acabou me desconcentrando na curva 3, onde dei uma rodada e danifiquei meu carro. A partir daí foi uma desgraça dupla: eu no final do grid e com um carro rendendo bem menos que o normal. Não me restou nada a não ser manter a calma, a concentração e aproveitar ao máximo as oportunidades que porventura surgissem no decorrer do resto da corrida.

Agora você ultrapassou Rodrigo Wizard na tabela. A disputa pelo título ficou restrita a você e ao Felipe Augusto?
Não, de jeito nenhum. O campeonato é longo, ainda há muitas etapas em jogo e muita coisa pode acontecer, além do que a Regra dos Descartes aproximará uma grande quantidade de jogadores em torno da disputa do título. Aliás, se seguirmos essa lógica, a disputa já acabou, porque eu sequer consigo chegar à frente do Felipe nas corridas....(risos)

Cassius Naves (MW/BMW Sauber)

Era bastante esperado um pódio logo na Feature Race, mas você terminou em quarto. Conte como foi sua corrida.
Eu tive um desempenho muito rapido fim de semana inteiro . . . daria pra ficar entre os 3 na feature mas perdi tempo nas paradas . . . pois ainda tinha combustivel para parar 1 volta depois na 2 e 3 paradas , mas entrei antes para evitar parar na msm volta que o fael . Mas no geral foi uma boa corrida sim.

O pódio veio na Sprint Race. Esta corrida foi mais fácil, ou simplesmente deu mais sorte do que na Feature?
Na sprint eu consegui pular na ponta e estava disputado bem com o jr . . . mas por erro de calculo coloquei 14 litros a mais na parada perdendo assim segundos ki poderiam ter me dado a vitoria , mas esse 3 lugar serviu para me animar novamente para o campeonato.

Você foi o piloto que mais posições ganhou na classificação após esta etapa. Você pretende chegar já aos cinco ou seis primeiros na próxima etapa?
Como ja disse anteriormente,indianapolis foi apenas o começo da minha arrancada . . . estou planejando melhorar bastante nas proximas 6 corridas pois sei do meu potencial nesses gps entao agora eh ver no que da.

Labels: