F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, February 20, 2008

F1BC School 1: Coletiva da Pré-Temporada

Por Rodrigo Wizard

Quer conhecer um pouco sobre os novos participantes do F1 Brasil Challenge, na recém-criada categoria School? Então não perca esta super-coletiva feita com nada menos do que seis dos inscritos, que farão a estréia nesta sexta-feira (22/02) em Cleveland. Foram feitas cinco perguntas idênticas para cada um, assim você poderá conferir o que cada um pensa sobre os mesmos assuntos.

Qual a expectativa neste seu primeiro campeonato no F1BC?

Raphael Brito: Bom, minha expectativa é fazer boas corridas, mantendo sempre o ritmo, pois se fizer boas corridas farei bom campeonato. E também fazer amigos.

Marcelo Vidal: Bem como todo estreante pretendo somar o máximo de experiência possível, para estar logo na elite da F1BC brigando por vitórias e títulos.

Daniele Assis: Quero aprender o máximo neste primeiro campeonato, principalmente sobre acerto do carro que é o que entendo menos.

Carlos Silva: Minhas expectativas são de aprender com todos e terminar as corridas para ganhar experiência.

Luth Cysne: A expectativa é sempre ir bem, quando você inicia um campeonato sempre pensa que pode ir bem, e acredita que pode se dar bem logo de inicio. Apesar de que muitos quebram a cara (risos). Porém, ainda mantenho a realidade e meus pés no chão, apesar de nem todos serem novatos, a maioria é, e portanto os acidentes serão normais para todos os pilotos no inicio. Não tenho muito tempo para treinar, mas prometo tentar ou conseguir participar de 100% das etapas, apesar de sempre terem imprevistos.

Robson Santos: Expectativas são de fazer novas amizades e tornar um ambiente bem competitivo.

Nesta categoria, todos são estreantes e praticamente incógnitas. Comente sobre isso.

Raphael Brito: Bom, como todos sao uma incógnitas, espero surpreender todos, aproveitando cada erro do adversário, assim consequentemente conseguirei posições no campeonato.

Marcelo Vidal: Isso é bem animador, pois como tudo é novidade sera um campeonato onde as surpresas agradaveis podem aparecer constantemente. Novos talentos podem surgir, e apos essa temporada na School incomodarem a elite da F1BC nas demais categorias. Por outro lado os mais animados na tentativa de mostrar serviço a qualquer custo podem causar problemas.

Daniele Assis: Concordo, mas acredito que alguns já tem contato com o F1 Challenge a algum tempo e com isso tiveram oportunidade de praticar. Eu nunca havia jogado até entrar para o campeonato, então tenho que me adaptar a tudo e procuro fazê-lo sempre que tenho tempo livre. Acredito que se todos estiverem no mesmo nível de aprendizado o campeonato será decidido na base do talento mesmo; senão, aquele que têm mais 'bagagem' terão uma certa vantagem logo de início.

Carlos Silva: Isso com certeza é um ponto de interrogação, não saber quem são seus adversários e nem o histórico deles é complicado, espero que todos se portem com responsabilidade.

Luth Cysne: Não são todos estreantes, pelo que andei lendo na comunidade e no blog, tem pessoas que já jogam ou jogaram o jogo. Claro que é um incógnita, você não sabe se irá passar da 1º curva, sendo a maioria estreante, uahuaahahauahuaha. Apesar de ter pouca paciência e brigar facilmente, vou pensar que para inicio, é apenas uma grande aprendizagem e que não importa se eu completo uma curva ou a prova toda, eu aprendi na corrida e nos treinos para a corrida.

Robson Santos: Como todos são iniciantes devemos ficar atentos às regras, e observar os novos talentos nascendo!

O que você entende quando ouve que sua categoria é o F1BC School?

Raphael Brito: Essa categoria o próprio nome já fala, é para você aprender mais para competir com as feras, e para ver se você tem capacidade também.

Marcelo Vidal: Bem obviamente nos leva a crer que é uma categoria que servirá como aprendizado. Temos pilotos com certa experiência nessa categoria, então ela servira também como uma forma de "aquecimento" para esses pilotos entrarem fortes nas demais categorias, e claro para os novatos somarem tempo de pista.

Daniele Assis: Pra mim é o sentido literal da palavra, é para aprender mesmo. Tive a oportunidde de disputar algumas corridas amistosas com alguns caras da Light e da Cup 3 e eles estão a anos-luz à minha frente... Logo, a School será um grande aprendizado mesmo, o que é muito bom para aqueles que querem chegar bem preparados à categoria principal.

Carlos Silva: Aprendizagem para posteriormente chegar ao grupo dos pilotos experientes (teste)

Luth Cysne: Como o nome diz, é uma grande escola, claro que na minha opinião só deveriam ter estreantes no jogo, e as pessoas mais velhas (no jogo), deveriam passar para a Light ou F1BC3. Apesar de que entrei para procurar amigos também e já tive contanto inclusive com meu nome companheiro de equipe. É sempre legal iniciar uma fase nova.

Robson Santos: Como se fosse um piloto de teste de uma grande equipe.

Qual poderá ser o maior "aprendizado" nesta "School"?

Raphael Brito: A esperar mais... não cometer erros bobos, pois uma hora chega o seu momento.

Marcelo Vidal: Acredito que no meu caso seja com os procedimentos e regras do campeonato. Estar no ritmo dos treinos e corridas requer um certo tempo e essa temporada na School será perfeita para isso, permitindo que eu possa disputar futuros campeonatos em outras categorias no mesmo nível dos mais experientes.

Daniele Assis: A oportunidade de disputar com outras pessoas as corridas, jogar com o computador é um tanto previsível. Neste sentido, a troca de informações é valiosíssima, poderemos aprender muito trocando idéias com os outros participantes, e é o que espero conseguir na School.

Carlos Silva: O meu maior aprendizado com certeza, será competir com todo tipo de estilo de pilotos e pilotagens.

Luth Cysne: Eu preciso urgentemente aprender a ajustar um carro para mim, risos. Sou péssimo para encontrar um ajuste e principalmente me ajustar a ele. Se observar estou sempre pelos cantos, pedindo ajuste ou dicas para um e para outro! Em relação aos traçados, não tenho problemas, conheço praticamente todos, e já joguei em vários no F1 Challenge também, mas como disse, sempre sofrendo no ajuste.

Robson Santos: Para mim o maior aprendizado nessa equipe será dirigir sem ajuda de freios.

Agora, deixe um recado para seus adversários!

Raphael Brito: Bom, não sei como, mas vocês irão falar muito de mim, não sei se positivamente ou negativamente!

Marcelo Vidal: Gostaria de lembrar aos demais pilotos que joguem limpo para que possamos além de competir, aproveitar toda a diversão de um campeonato como esse.

Daniele Assis: Galera, não esqueçam, primeiro as damas, ok?? Hehehe, brincadeira, vamos fazer uma disputa saudável sempre lembrando que esportividade e fair play se completam! Boa sorte à todos!!!

Carlos Silva: Sou um piloto que gosto de disputar, principalmente curvas, mais sempre com responsabilidade. Abraço a todos e muito boa sorte, estou ansioso para começar logo!

Luth Cysne: Bora iniciar com calma, torço pelo melhor para todos e se derem uma brechinha, me deixem passar que eu não tenho paciência pra esperar. Hahaha! Boa Sorte pessoal!

Robson Santos: Para os meus adversarios desejo boa sorte, espero ver vocês sempre pelo meu retrovisor...

Labels: