F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, June 13, 2008

Plantão F1BC: Dois anos de história, e mais planos

Por Rodrigo Wizard

O F1 Brasil Challenge completa neste mês de junho seus dois anos de existência em campeonatos. Como muitos sabem (ou pelo menos quem clicou lá no link "História"), alguns amigos, que já se reuniam no início de 2006 para jogar amistosamente, decidiram criar um calendário de horários fixos, visando juntar todos nos finais de semana. Daí em diante, o projeto não parou mais.

A comemoração de dois anos chegou juntamente com uma marca histórica: alcançamos 100 jogadores cadastrados no F1BC. Algo difícil de se imaginar, em um jogo que basicamente depende das conexões dos próprios pilotos para se criar servidores. Tudo isso se atrela ainda em um momento de transformações no F1BC, e vamos então abordar tudo o que se passa, e os planejamentos do semestre.

Na esfera do F1 Challenge, o F1BC manterá as categorias Cup e Light, que abrigarão 18 e 22 pilotos, respectivamente, sendo que a Cup recebe os pilotos mais experientes e disponíveis nas datas de domingo das 14h às 16h, enquanto a Light acolherá os demais jogadores, incluindo os novatos. O MOD continuará sendo o TR2007, e o calendário terá 10 etapas, já escolhidas em votação. O Regulamento em breve será lançado.

A Light promete ser a categoria mais concorrida antes mesmo do início: 13 participantes já estão confirmados, enquanto as nove outras vagas são disputadas em uma Seletiva que contém um grupo de 21 pessoas! Portanto, se você está na relação dos que brigam por uma vaga, compareça aos treinos da pré-temporada, realizados aos sábados (dois períodos, 16h às 18h, e 20h às 22h) e domingos (das 13h às 15h). Os critérios avaliados são a disponibilidade, a presença, a comunicação, e questões técnicas como a noção de pilotagem, fairplay e conexão.

Também no F1 Challenge, uma nova categoria pode tomar forma: o F1BC Classic. A idéia já vinha sendo cultivada, porém não havia espaço para colocá-la em prática. O objetivo é formar uma competição com MODs/temporadas de décadas anteriores, e também dando espaço àqueles que não podem jogar nas categorias Cup ou Light, seja por falta de vagas ou por indisponibilidade de horários. O Classic está cotado para ser nas sextas-feiras, das 20h às 22h.

No rFactor, uma organização conjunta garantiu a permanência da categoria RT (Turismo), e então partiremos para o F1BC RT 2. Desta vez utilizando o MOD Stock Light, o RT ainda terá a novidade de um alinhamento maior com os demais campeonatos, com calendário de datas e duração aproximadas dos campeonatos de F1 Challenge, bem como um Regulamento baseado nas demais categorias.

O tão aguardado F1BC RF (campeonato de rFactor utilizando MODs de Fórmula) ainda não foi confirmado. Estamos em fase de evolução da categoria RT (Turismo), e precisamos engrenar e estabilizar antes esta categoria, com organizadores fixos e tranquilos, para então pensar em colocar mais um torneio em nossa estrutura, que vem crescendo muito. É sabido que vários jogadores desejam um campeonato de fórmula para rFactor com o padrão de qualidade do F1BC, então justamente para atendermos a este pedido de qualidade, precisamos dar um passo de cada vez (e também de mais pessoas engajadas e disponíveis para organizar).

Vale lembrar que estes próximos campeonatos (Cup 4, Light 2, RT 2 e possivelmente Classic 1) serão disputados de junho até agosto, portanto este não é um planejamento de todo o semestre, e 2008 ainda pode oferecer muitas surpresas.

Labels: